Crônicas Policiais

Acusado de ser “disciplinador” de membros do Comando Vermelho é preso

3 minutos de leitura
Acusado de ser “disciplinador” de membros do Comando Vermelho é preso
Foto: PMMT

Aos 20 anos, Leonardo Fabrício Cunha da Silva, conhecido como “Leo”, um jovem nascido em Campo Grande (MS), mas que vivia no Bairro Sol Nascente, em Cuiabá, já havia ganhado fama como o responsável por “disciplinar” os membros da facção criminosa Comando Vermelho em sua região. Por meio de uma denúncia anônima, a Força Tática da Polícia Militar chegou até o suspeito na noite dessa terça-feira (28) e ele foi preso com mais duas pessoas.

A prisão aconteceu por volta das 20 horas. Enquanto Leonardo era preso, foram realizados vários disparos de armas de fogo próximo ao local onde a equipe da Força Tática o detinha, conforme o boletim de ocorrência, com o intuito de intimidar os policiais.

O acusado já havia sido preso outra vez e, atualmente, era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Na denúncia anônima que o levou à prisão novamente, a pessoa informou à polícia que Leonardo Fabrício seria responsável por intimidar e violentar outras pessoas a mando do Comando Vermelho – os popularmente conhecidos “salves do CV” – utilizando armas, e também seria o responsável pelo comércio de drogas na região.

Com as informações, uma equipe da Força Tática foi até a casa do suspeito, no Bairro Sol Nascente, em Cuiabá, e encontrou o irmão dele, “que confirmou que seu irmão é um criminoso contumaz e solicitou que a equipe fizesse buscas no quarto do suspeito, pois este tinha medo das práticas ilícitas de seu irmão”, consta no boletim de ocorrência.

No quarto de Leonardo foram encontrados, dentro do guarda-roupas, um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas, R$ 350 em espécie, uma balança de precisão e porções de maconha e cocaína. O suspeito, no entanto, não estava no local.

A equipe militar, então, recebeu a informação de que o suspeito estaria na casa de um amigo fazendo uso de drogas – e foi até o local. Na casa, Leonardo foi preso, mas foi necessário o uso de técnicas de imobilização, controle e submissão, inclusive algemamento, porque ele tentou resistir à detenção.

Ao revistar o amigo do suposto chefe do Comando Vermelho na região, os policiais encontraram, na cintura do suspeito de 38 anos, um revólver calibre 38 carregado com sete munições.

Um adolescente de 17 anos também estava na casa e foi apreendido ao dizer ter sido convidado a estar no local para usar drogas.

Ainda que com a tentativa de intimidação por meio de tiros disparados próximo ao local em que os três foram presos – possivelmente disparados por membros da facção Comando Vermelho -, os três foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como formação de quadrilha ou bando, desobediência, resistência, tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes