Mato Grosso

Acusado de invadir casa de prefeito, vereador relata confusão durante transmissão ao vivo

2 minutos de leitura
Acusado de invadir casa de prefeito, vereador relata confusão durante transmissão ao vivo
Reprodução

Após ser detido acusado de tentar invadir a casa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Abílio Júnior (PSC) fez uma transmissão ao vivo enquanto estava sendo conduzido à delegacia, para explicar sua versão do ocorrido. O caso foi registrado por volta das 9h30 desta quinta-feira (8).

De acordo com Abílio, ele teria ido até a residência do prefeito denunciar que a construção não possuía o alvará necessário para que a obra pudesse ser realizada. Foi quando o funcionário que trabalha para o prefeito teria ido até o vereador e, segundo ele, “tomado” o celular das mãos do parlamentar e, posteriormente, “sumido” do local.

No momento do primeiro vídeo, Abílio está em frente à casa, no entanto aparece uma voz de fundo, mas o rosto da pessoa que supostamente teria pegado o aparelho celular não é mostrado.

Na sequência, Abílio contou que conseguiu com pessoas que transitavam na rua um celular emprestado, acionou a Polícia Militar (PM), que foi até o local e buscou o aparelho por meio de rastreio. O parlamentar disse que o funcionário da família Pinheiro teria percorrido alguns bairros até ter o sinal parado na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), onde fica localizada a Central de Ocorrências da Polícia Judiciária Civil (PJC).

O funcionário identificado como Jonai dos Santos Nascimento, segundo o Boletim de Ocorrência, teria então registrado um BO contra o vereador dizendo que Abílio teria feito ameaças e tentado invadir a propriedade do prefeito.

O vereador acusa o funcionário de ter roubado seu aparelho celular e o ter devolvido na frente do delegado que atendeu a primeira ocorrência. “Dessa vez eu não vou passar a mão, nós vamos denunciar e pedir que seja preso. Não podemos admitir isso”, acusou o vereador.

Abílio também provocou a Secretaria Municipal de Ordem Pública fiscalizar a obra da residência do prefeito Emanuel Pinheiro.

Veja os vídeos:

YouTube video

YouTube video

Outro lado

A reportagem do LIVRE entrou em contato com a Secretaria de Inovação e Comunicação de Cuiabá, que informou que vai se manifestar sobre o ocorrido por meio das redes sociais, ainda nesta quinta-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes