A grife carioca Reserva, acusada por seus seguidores de utilizar conteúdo machista na campanha dedicada ao Dia dos Namorados voltou atrás. “Desculpe-nos pelo indesculpável”, diz post em preto e branco.
No texto, declararam que não vão mais utilizar as peças da campanha e ainda, que apagariam todos os posts já feitos. E foi isso que fizeram.
“Para o dia dos namorados, queríamos falar sobre amor à flor da pele e sexo, mas erramos feio na forma, no tom do lançamento e nas respostas. Se a intenção era boa, pouquíssimo importa. O que importa é que fomos desrespeitosos e ofendemos muita gente. Inclusive muitas pessoas que conosco trabalham. Tínhamos uma campanha programada para os próximos 30 dias que não será mais utilizada e por respeito às pessoas que se ofenderam, também apagaremos todos os posts já feitos. Novamente, de coração, nos desculpem.
Esta campanha precisa e vai morrer aqui”
Alguns seguidores, bastante enfurecidos, defenderam que os consumidores não comprem mais produtos da marca. Outros, comentaram que estavam felizes pelo marketing ter pensado melhor sobre o assunto e voltado atrás.