Acrimat lança o Acricorte com foco no fortalecimento da cadeia produtiva da carne

O evento tem o objetivo de levar conhecimento e promover o debate sobre temas relevantes da cadeia produtiva da carne

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realizará nos dias 9 e 10 de maio o Acricorte 2019. O evento tem o objetivo de levar conhecimento, discussões e promover o debate sobre temas relevantes da cadeia produtiva da carne, levando à integração de todos os elos. Na programação estão previstas palestras técnicas inerentes à bovinocultura de corte, economia, mercado, tecnologia, entre outros.

O Acricorte será realizado no Cenarium Rural, em Cuiabá. Para o presidente da Associação, Marco Túlio Duarte Soares, o Acricorte marca o início de uma nova fase da Acrimat, que passa a organizar eventos para os públicos nacional e internacional.

“Fechamos importantes parceiras para a realização do Acricorte que, certamente, vai marcar novo tempo da pecuária de corte. Nosso intuito é fortalecer ainda mais a cadeia, levando informações e palestras técnicas para que produtor possa aplicar no dia a dia das fazendas, aumentando a produtividade e, assim, seguirmos como maior rebanho do Brasil”, afirma o presidente da Acrimat.

A solenidade de abertura do Acricorte será no dia 9 de maio, às 8h. Na sequência terá início a programação de palestras com o economista Ricardo Amorim, que levará ao público o tema “Cenário político na agropecuária”. Pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais, Amorim atua no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos, além de ter sido eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e economista mais influente do Brasil. Ele também é dos apresentadores do programa Manhattan Connection da Globo News.

Também na manhã do primeiro dia, os pecuaristas assistirão a palestra “Os desafios da carne: como agregar valor sem perder a popularidade”, que tem como palestrante confirmado o mestre em Educação Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, Doutor em Educação pela UDE/Uruguai; Jornalista e publicitário especialista em agronegócios, José Luiz Tejon Megido.

Na programação estão confirmadas palestras oriundas de importantes parcerias firmadas com entidades como a Embrapa, Unipasto, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por exemplo. Todas as informações sobre o evento, como a programação e como participar, estão disponíveis no site da Acrimat.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno pode oferecer cargos para partidos da base aliada, diz Mourão
Próximo artigoCaso Scheifer: acusado caiu em prantos ao saber de morte, diz testemunha