“Nossa carne, nossa força, nossa evolução”. Com esse novo conceito, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) lançou nesta terça-feira uma campanha de valorização da cadeia produtiva da carne e posicionamento da entidade. De acordo com a coordenadora de marketing da Acrimat, Kátia Pacheco, o aumento na demanda por alimentos e a evolução da pecuária têm sido constantes e o objetivo é mostrar o valor dessa importante cadeia produtiva.
“A ideia é aproximar a população urbana ao campo e mostrar o valor da atividade na vida das pessoas. Diante disso, o conceito ‘Nossa carne, nossa força, nossa evolução’ vem para fortalecer o trabalho dos pecuaristas que contribuem para levar o alimento à mesa de milhares de pessoas diariamente”, afirma a coordenadora.
O novo conceito foi desenvolvido com base em três pilares: 1. Carne: mostrar a qualidade e a grandiosidade do produto mato-grossense; 2. Força: mostrar as conquistas da pecuária, compromisso e dedicação dos pecuaristas que fazem a diferença em Mato Grosso; 3. Evolução: mostrar que por trás de todo o trabalho existe tecnologia, inovação e sustentabilidade.
Para o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, o objetivo principal é mostrar como a cadeia produtiva da carne está presente na vida de todos os setores, da sociedade em geral.
“O trabalho e dedicação dos pecuaristas da porteira para dentro é intenso e o resultado disso está na mesa dos consumidores, mas muitas vezes passa despercebido. Com esse conceito queremos
mostrar que muito mais que uma carne na mesa, a pecuária mato-grossense agrega valor em um contexto maior. Acreditamos que desta forma, além de incentivar o consumo e a ótima qualidade da nossa carne, vamos valorizar aqueles se dedicam à produção”, afirma o presidente.Com o lançamento do conceito, desenvolvido para as redes sociais, a Acrimat dá o “start” para uma série de campanhas que devem ser desenvolvidas até 2019.