Acrimat em Ação leva assistência técnica gratuita aos pecuaristas de MT

Em sua 10ª edição, programa passará por mais de 20 cidades mato-grossenses

A Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) acaba de divulgar as datas e rotas para a 10ª edição do Acrimat em Ação, programa que leva  informações técnicas para produtores de todas as regiões de Mato Grosso. A primeira rota terá início em 28 fevereiro, em Pontes e Lacerda.

Durante as visitas aos municípios, também são coletados dados sobre a situação da produção de proteína vermelha. Em dez anos de viagens, cerca de 40 mil produtores participaram das atividades.

LEIA TAMBÉM

Segundo presidente eleito da Acrimat, Oswaldo Ribeiro, o principal objetivo do programa é oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte. “Também fomentamos discussões que estimulam o desenvolvimento da pecuária”, disse.

Todos os pecuaristas podem participar do encontro, do pequeno ao grande. “Assim promovemos uma maior integração entre os produtores e quais são as necessidades específicas de cada região”.

Milhares de pecuaristas de Mato Grosso já foram atendidos pelo programa – Foto: Marcus Mesquita

Temas como manejo sanitário, sucessão familiar, uso de medicamentos veterinários e seu impacto no mercado de carnes internacional, intensificação e agregação de valor à pecuária de corte já foram discutidos durante as passagens da equipe técnica da Acrimat pelos municípios.

Dentre os municípios visitados, Poconé, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Rica, Confresa, Ribeirão Cascalheira, Cocalinho, Água Boa, Barra do Garças, Paranatinga, Rondonópolis, Aripuanã, Juruena, Marcelândia, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde e São José do Rio Claro são apenas alguns deles.

Temas como sucessão familiar e intensificação da produção já foram abordados –  Foto: Marcus Mesquita

Acrimat em Ação

A Acrimat representa o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil: são mais de 30 milhões de cabeças. Mato Grosso é ainda o maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas. Nesse contexto, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.

Ao longo de três meses, a equipe técnica da Acrimat também faz o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada.

Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS