Acrimat em Ação atrai mais de 1.000 pessoas na primeira rota

Com um rebanho que ultrapassa a marca de 3 milhões de cabeças, pecuaristas de oito cidades da Região Oeste de Mato Grosso receberam com entusiasmo mais uma edição do Acrimat em Ação

Foto: Assessoria

A segunda rota que será visitada pela equipe do projeto, que está na nona edição, terá início no dia 01 de abril e percorrerá outros sete municípios: Água Boa, Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Cocalinho, Poxoréo e Paranatinga.

Nesta primeira etapa do projeto, mais de 1.100 pessoas participaram do evento. Pecuarista na região de Barra do Bugres, Egberto Barros, acompanha o Acrimat em Ação desde o início, há nove anos. Segundo ele, a cada ano, a entidade tem superado as expectativas dos produtores. “A pecuária passa por dois momentos: necessidade de informação – e é isso que o Acrimat em Ação traz, informação, conhecimento. A segunda é a necessidade de união dos pecuaristas, e aqui é o momento de nos reunirmos, trocarmos ideia e estarmos juntos”, afirmou o pecuarista.

[featured_paragraph]Para o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, a escolha do tema não poderia ter sido mais assertiva. “Escolher o tema é um desafio, pois precisamos estar atentos aos anseios dos pecuaristas sem corrermos o risco de ser repetitivo. A cada ano buscamos inovar indo ao encontro daquilo que realmente fará a diferença na hora de colocar em prática. E esse tem sido o maior retorno que temos tido: os pecuaristas satisfeitos e decididos a colocarem as estratégias que têm sido passadas em prática”, afirmou o presidente.[/featured_paragraph]

Pesquisador da Embrapa Gado de Corte, com mestrado em Zootecnia e doutorado em Ciências Biológicas na área de Genética, Antônio Rosa é o palestrante convidado desta edição e tem levado a palestra com o tema “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro”. Atualmente, o pesquisador lidera o Projeto de Transferência de Tecnologia do Programa de Melhoramento Genético Animal da Embrapa Gado de Corte.

O doutor Antônio Rosa é autor de mais de três centenas de documentos técnico-científicos, capítulos de livro, resumos expandidos e artigos de divulgação técnica, além de ser premiado em diversas categorias por instituições Brasil afora.

[featured_paragraph]“A participação dos pecuaristas nas palestras tem sido surpreendente e isso mostra o quanto esse trabalho da Acrimat é extrema importância. É um momento em que o produtor pode parar, observar, avaliar e buscar aquilo que ainda falta para otimizar ainda mais a produção. Tem sido uma honra percorrer Mato Grosso com a equipe e vivenciar essa troca de informações e experiências”, afirmou o palestrante.[/featured_paragraph]

Para o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, município com maior rebanho de Mato Grosso, Jeremias Pereira Leite, o Acrimat em Ação 2019 proporcionou aos pecuaristas da região uma amplitude da atividade. “Pudemos ver com riqueza de detalhes a importância de todos os processos dentro do ciclo da pecuária, tirando dúvidas, colocando nossos anseios. Foi extremamente satisfatório e acredito que, colocando em prática, vamos avançar muito”, disse Jeremias, que também é pecuarista.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstância Bahia Leilões e parceiros seguem em estradeiro por MT, Rondônia e Acre
Próximo artigoPesquisador americano orienta produtores de MT sobre o manejo de mosca branca