Acrimat dá a largada para maior evento técnico da cadeia produtiva da carne

Com informações técnicas que agregam à produtividade do rebanho de gado de corte, a caravana irá percorrer 12 mil quilômetros de estrada

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A partir do dia 12 de março, a cadeia produtiva da carne terá um dos mais importantes eventos técnicos realizados no país. A caravana da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) vai começar a percorrer 31 municípios mato-grossenses, distribuídos em todas as regiões do Estado, com o projeto “Acrimat em Ação” que, neste ano, chega à nona edição. Com informações técnicas que agregam à produtividade do rebanho de gado de corte, a caravana irá percorrer 12 mil quilômetros de estrada.

O tema escolhido para esta edição é “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro” e terá como palestrante o professor doutor, e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa. A primeira cidade a ser visitada pela equipe técnica da Acrimat será Poconé (104 km de Cuiabá). A saída da caravana será no dia 12 de março, às 10h, da sede da Acrimat, em Cuiabá. O projeto é dividido em quatro rotas, com até oito municípios cada.

Representando o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil, aproximadamente 30 milhões de cabeças, e maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.

E não é só isso. Ao longo dos três meses, a equipe técnica da Acrimat também faz o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada. Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas. Entre o público-alvo estão pecuaristas de pequeno, médio e grande corte, que buscam informações de qualidade para investir em seus rebanhos.

“Desde a concepção do projeto tivemos como objetivo fomentar as discussões que estimulam o desenvolvimento sustentável da pecuária de corte, além de promover uma maior integração entre os produtores rurais, a Acrimat e as empresas parceiras. Neste ano, esperamos alcançar um público ainda maior, pois o tema escolhido contempla a cadeia produtiva num todo”, afirma o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares.

ACRIMAT EM AÇÃO

A 1ª edição do Acrimat em Ação aconteceu em 2011 e marcou o início da disseminação regionalizada de informações relativas à bovinocultura de corte de Mato Grosso. De lá para cá o evento se consolidou como o maior evento itinerante da pecuária de corte mato-grossense. Em oito anos, mais de 32 mil pessoas participaram do evento técnico.

SERVIÇO

Confira abaixo a programação completa do evento que começa no dia 12 de março e segue até 22 de maio de 2019.

Foto: Divulgação

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJMT acata pedido da Assembleia Legislativa e autoriza posse de Maluf no TCE
Próximo artigoMinistra apresenta plano de governo para o setor do agronegócio