Açougue vegano de São Paulo lança “picanha vegana” com visual parecido ao da original

Proposta diferenciada

O açougue vegano No Bones – The Vegan Butcher Shop, de São Paulo, leva a sério a missão de criar versões veganas de carnes e outros produtos originalmente feitos com ingredientes de origem animal.

O local já tem coxinha, hambúrguer, linguiça, salsicha, bacon e até costelinha. Tudo em versões 100% vegetais. Agora, lançou a “picanha”.

A iguaria parece muito com o corte de carne mais popular dos churrascos feitos no Brasil, mas é só na questão da aparência, já que o sabor é bastante distinto.

A “picanha vegana” criada pelo No Bones é feita com arroz vermelho, beterraba, fumaça em pó e outros ingredientes que eles não revelam. A parte amarela, que lembra a capa de gordura da picanha original nada mais é que queijo vegano, feito no próprio estabelecimento.

“Estamos fazendo pesquisa há quase um ano para poder preparar o produto. Como não existe nada igual no mercado, tivemos que testar diversas receitas, assim como criar utensílios de cozinha para que formasse o corte certo do produto. A picanha foi testada na churrasqueira, forno e até na frigideira. Quem provou, aprovou.” – diz a chef Marcella Izzo, sócia-proprietária do açougue.

Você comeria essa picanha bastante original?

Como você se sentiu com este conteúdo?

loading spinner

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.