Açougue vegano de São Paulo lança “picanha vegana” com visual parecido ao da original

Proposta diferenciada

O açougue vegano No Bones – The Vegan Butcher Shop, de São Paulo, leva a sério a missão de criar versões veganas de carnes e outros produtos originalmente feitos com ingredientes de origem animal.

O local já tem coxinha, hambúrguer, linguiça, salsicha, bacon e até costelinha. Tudo em versões 100% vegetais. Agora, lançou a “picanha”.

A iguaria parece muito com o corte de carne mais popular dos churrascos feitos no Brasil, mas é só na questão da aparência, já que o sabor é bastante distinto.

A “picanha vegana” criada pelo No Bones é feita com arroz vermelho, beterraba, fumaça em pó e outros ingredientes que eles não revelam. A parte amarela, que lembra a capa de gordura da picanha original nada mais é que queijo vegano, feito no próprio estabelecimento.

“Estamos fazendo pesquisa há quase um ano para poder preparar o produto. Como não existe nada igual no mercado, tivemos que testar diversas receitas, assim como criar utensílios de cozinha para que formasse o corte certo do produto. A picanha foi testada na churrasqueira, forno e até na frigideira. Quem provou, aprovou.” – diz a chef Marcella Izzo, sócia-proprietária do açougue.

Você comeria essa picanha bastante original?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGarimpeiros protestam, bloqueiam ruas e tensão aumenta em Aripuanã
Próximo artigoCultura do algodão faz parte dos debates do 4º Congresso das Mulheres do Agro

O LIVRE ADS