Acompanhe a votação dos candidatos ao Senado em Mato Grosso

Em eleição atípica, eleitores de Mato Grosso escolhem senador em 2020. Ao todo, 11 candidatos disputam a vaga

Além de vereadores e prefeitos, os eleitores de Mato Grosso vão escolher, neste domingo (15) um senador nas Eleições de 2020. O eleito vai ocupar a vaga da ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado sob acusação de abuso de poder econômico e caixa dois na campanha eleitoral.

Onze candidatos estão na disputa. O Livre acompanhou a votação deles.

Valdir Barranco

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), que está no segundo mandato como deputado, disputa a vaga. Acompanhado de dois irmãos, ele votou durante a manhã em Nova Bandeirantes (a 980 km de Cuiabá), onde já foi prefeito.

O candidato deve acompanhar a apuração dos votos em Cuiabá.

(Foto: Divulgação)

Elizeu Nascimento

Sargento da Polícia Militar, Elizeu Nascimento (Partido Democracia Cristã) é de Tangará da Serra e ocupa cadeira de deputado estadual. Ele votou durante a manhã na Escola Celina Fialho Bezerra, no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá.

(Foto: Divulgação)

Euclides Ribeiro

O candidato ao Senado Euclides Ribeiro (Avante) confirmou que foi às urnas logo pela manhã. Estreante na política, Euclides Ribeiro registrou o voto às 10h30, na Escola Estadual Gustavo Kullman, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Ele foi acompanhado da família e da candidata à prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona.
(Foto: Divulgação)

Reinaldo Moraes

Acompanhado das filhas, o candidato do Partido Social Cristão, Reinaldo Moraes, votou no final da manhã, em uma escola particular de Cuiabá. Também estreante na política, ele é o candidato com maior patrimônio declarado à Justiça Eleitoral, R$ 158 milhões.

(Foto: Divulgação)

Coronel Fernanda

A candidata ao Senado pelo Patriota, coronel Fernanda, votou às 11h, na Universidade Federal de Mato Grosso, Bloco das Faculdades de Administração, Economia e Ciências Contábeis.  Escolhida para a disputa por Bolsonaro, ela votou com uma caneta que ganhou do presidente.

(Foto Divulgação)

Pedro Taques

Ex-governador, Pedro Taques do Solidariedade também já ocupou uma vaga no Senado. Ele votou no final da manhã, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Taques foi votar acompanhado da sua filha Renata Taques; dos suplentes Elza Queiroz (Solidariedade) e Delegado Fausto (Cidadania). O coordenador da campanha Flávio Faria também acompanhou o candidato.

(Foto Divulgação)

Carlos Fávaro

Ex-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro votou na Escola Estadual Angelo Nandin
no Bairro Bandeirantes II, em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá). Ele estava acompanhado da esposa e retornou para a capital para acompanhar a apuração.

(Foto: Divulgação)

Nilson Leitão

O candidato do PSDB, Nilsont Leitão votou na Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, em Sinop, mais de 500 km de Cuiabá. Ele foi acompanhado de assessores e apoiadores. Antes de registrar o voto ele conversou com a imprensa.

(Foto: Divulgação)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFlagrantes e denúncias: saiba como está o combate à boca de urna em MT
Próximo artigoAplicativo e-Título falha e prejudica eleitores