Ações promocionais trazem novo fôlego para lojista de Cuiabá

Comerciantes reduziram os preços e investiram em plataformas digitais

(Foto: Reprodução)

Na semana passada, duas ações foram realizadas pelo comércio em Cuiabá e ambas conseguiram alcançar o incremento nas vendas. Enquanto o Pantanal Shopping realizava a Sale Week, que proporcionou o aumento geral de 6% nos negócios, os demais comércios da cidade atuavam com a Semana do Brasil, que rendeu 3% de acréscimo.

Descontos, promoções e formas de pagamento facilitadas foram as estratégias dos lojistas para atrair os clientes entre os dias 3 e 13 de setembro.  Vale lembrar que no caso do Pantanal Shopping, alguns estabelecimentos chegaram a oferecer 70% de desconto.

Outra estratégia usada pelo shopping foi investir em canais de comercialização não presenciais como plataformas de Whatsapp e lojas digitais. Também foi ofertado o sistema delivery e o de drive-thru, no qual o consumidor escolhe o produto em casa e pega sem no estacionamento, sem precisar entrar no estabelecimento.

Os segmentos que tiveram maior desempenho foram de cama, mesa e banho, vestuário, calçados, perfumaria, eletrodomésticos e eletrônicos. E, alguns lojistas chegaram a ter aumento das transações em até 32%.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A coordenadora de Marketing do Pantanal Shopping, Emmanuelle Thomaz, afirma que a Sale Week foi uma oportunidade para os lojistas fazerem girar as mercadorias, especialmente nesse período de troca de coleção dos segmentos de vestuário e calçados, e o melhor, com preços agressivos e bastante atraentes ao consumidor.

“É uma oportunidade para aumentar as vendas. O varejo e a economia vêm de um momento de retração por causa da pandemia e o aumento registrado a cada semana é comemorado. A retomada está sendo positiva e gradual”, argumenta Thomaz.

Uma das lojas que registrou crescimento expressivo nas vendas foi a Riachuelo. A gerente Patrícia Ursulino conta que a procura maior foi por produtos da linha casa, seguido por infantil, eletroeletrônicos, perfumaria e feminino.

A loja Camicado também teve um resultado positivo. “Desde agosto nossa estratégia é oferecer desconto de 30% num determinado fim de semana do mês e temos registrado aumento de 40% no tíquete médio. Na Sale Week, com os descontos de até 70%, a performance foi ainda melhor”, afirma Gisele Leite, gerente do estabelecimento.

A Sale Week será um termômetro para as vendas da próxima liquidação, a Black Friday, na última sexta-feira de novembro.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovo e milionário
Próximo artigoVocê se sente representado? Negros e indígenas somaram menos 10% dos candidatos em MT