Ações de Marketing: Como ganhar dinheiro com o Telegram

Toda vez que o WhatsApp apresenta alguma falha, fica fora do ar por horas e não permite que seus usuários façam uso da capacidade total do aplicativo, o nome dele surge como uma opção que não está instável e permitirá que suas conversas continuem fluindo sem maiores interrupções.

Esse serviço de mensagens instantâneas foi criado em 2013 na Rússia, e não costuma apresentar essas eventuais falhas dos concorrentes, o que se tornou um atrativo de peso para muitas pessoas. Isso sem falar das características inerentes ao próprio sistema, que possui uma nuvem própria para armazenamento de mensagens e conteúdos mais pesados – uma das observações que podemos fazer aqui, por exemplo, é que quando uma pessoa entra para um canal, ela também tem acesso as mensagens publicadas antes.

Não é difícil presumir que estamos falando do Telegram Messenger, que, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, está presente em 27% dos celulares brasileiros – um salto significativo para quem começou 2019 em apenas 13%. O Telegram possui uma versão para aplicativo e uma versão para navegadores Web. Bem similar a outras ferramentas desta linha, basta baixar o aplicativo e possuir um número de celular para prosseguir com a instalação e o uso – válido ressaltar que o uso de um serviço de mensagens instantâneas não exclui o outro, você pode utilizar mais de um sem problemas.

Um dos seus focos é a preservação da privacidade do usuário. Para isso oferece criptografia de ponta a ponta e também a possibilidade de serviços como autodestruição para conversas e sessões de bate-papo criptografados. Uma outra vantagem da ferramenta é a utilização de bots, ou seja, alguns mecanismos que auxiliam no funcionamento: você pode rastrear encomendas, converter arquivos em PDF, criar alertas, acessar o Evernote, entre outros bots que ajudam a dinamizar os processos.

Ok, mas como posso utilizar essa ferramenta para ganhar dinheiro?

Antes de mais nada, é válido ressaltar que o Telegram, apesar de ter muitos benefícios, não é tão popular quanto o WhatsApp, mas você pode, desde já, construir seu público dentro da plataforma.

Criação de canal de transmissão

O Telegram permite a criação de canais de transmissão em sua ferramenta, para que você possa interagir com seus contatos, e qualquer um pode escolher em que canal gostaria de entrar, de acordo com seu interesse. Como falamos anteriormente, a pessoa entra em um canal e passa a ter acesso a tudo que foi publicado antes. Você pode mandar textos, links, vídeos, enquetes, imagens, e o que mais for válido dentro da sua estratégia de conteúdo. E o número de seguidores do canal é ilimitado. Quanto mais gente chegar, melhor! O canal de transmissão também permite a utilização de anúncios, o que facilita na hora de mostrar produtos da sua marca.

Grupos com capacidade para 200 mil pessoas

Diferente do principal rival que delimita a criação de grupos para menos de 300 pessoas, aqui é possível criar um grupo com até 200 mil membros. O que abre ainda mais as portas de interação com potenciais clientes e clientes já fidelizados. O bacana é que a ferramenta oferece, por exemplo, uso de hashtags dentro do grupo para facilitar na organização. Para os grupos você pode criar uma interação mais focada em relacionamento, buscando entender o que eles mais gostam em seus produtos, auxiliando nas dificuldades e fortalecendo a conexão com os membros do grupo.

Tanto o Canal de Transmissão quanto os Grupos podem e devem ser uma estratégia a mais de conteúdo. Crie ações exclusivas dentro destes ambientes, e chamadas de ações específicas, para entender de que forma você tem conseguido captar Leads e fidelizar clientes por meio do Telegram.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConsumidor registra BO após conta de energia saltar de R$ 100 para R$ 1 mil
Próximo artigoPrimeira inteligência artificial para imóveis chega a Mato Grosso

O LIVRE ADS