O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Vitérico Jabu Maluf, de 65 anos, está entre as vítimas fatais do grave acidente registrado na noite de sexta-feira (5) na rodovia MT-358, próximo ao município de Nova Olímpia, a cerca de 207 quilômetros de Cuiabá.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu três veículos. Maluf conduzia um Hyundai HB20 e morreu ainda no local. A passageira que estava com ele foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento médico.
Em nota oficial, a Unemat lamentou a morte do docente e destacou sua contribuição para a instituição. Professor do curso de Matemática do campus de Cáceres, ele também atuava como pesquisador e extensionista no Centro de Educação e Investigação em Ciências e Matemática (Ceicim). Ao longo da carreira, participou da organização da Mostra Científica no Pantanal e ocupou o cargo de pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional entre 2006 e 2010.
Vitérico Jabu Maluf também era pai do artista mato-grossense Henrique Maluf. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Entenda como foi o acidente
De acordo com os bombeiros, um dos veículos envolvidos teria colidido contra uma caminhonete e, na sequência, invadido a pista contrária, atingindo um carro de passeio que transportava seis pessoas.
No veículo Gol estavam um casal no banco dianteiro, que morreu ainda no local, além de três crianças e uma jovem de 18 anos no banco traseiro. Uma das crianças, de 4 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. As outras vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.





