Cidades

Acha o transporte coletivo ruim? Projeto de lei sugere pesquisas para saber sua opinião

E se você não estiver gostando do serviço prestado, o Poder Público poderia trocar as empresas contratadas

1 minuto de leitura
Acha o transporte coletivo ruim? Projeto de lei sugere pesquisas para saber sua opinião
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Rescisão de contrato se o usuário não estiver satisfeito com o serviço prestado. É isso que prevê um projeto de lei que determina a realização de pesquisas de opinião pública sobre a qualidade do transporte coletivo das cidades.

A proposta está em trâmite na Câmara Federal e altera a Lei das Licitações, que especifica as regras para a concessão de serviços públicos para a iniciativa privada.

De acordo com o projeto, a pesquisa seria realizada com o uso de urnas eletrônicas, pelo menos, duas vezes por ano.

Nesses períodos, os usuários do transporte coletivo seriam convidados a dar sua opinião sobre a qualidade dos veículos, a limpeza deles e dos terminais de passageiros, o cumprimento dos horários dos ônibus e até sobre o tratamento dispensado por motoristas e cobradores (nas cidades em que eles ainda existem).

No caso de o resultado da pesquisa ser negativo para as empresas que prestam o serviço, o Poder Público ficaria autorizado a rescindir o contrato, depois, é claro, de considerar os argumentos de defesa.

O autor do projeto de lei é o deputado federal pelo Ceará Eduardo Bismarck (PDT). Para começar a valer, a proposta ainda tem que passar pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes