Ação social leva brinquedos, doces e brincadeiras à região Sul de Cuiabá

Empresários e voluntários estiveram em pelo menos 4 bairros de Cuiabá, levando alegria para as crianças

Foto: (Divulgação/Bella Suzuki)

Os empresários do Colégio Unicus, Toque de Mãe bilíngue e Fazenda Nossa Senhora do Pantanal uniram-se ao projeto “Livre Solidário” para fazer o dia de várias crianças mais feliz. Eles distribuíram brinquedos, sacolinhas com doces e ainda contaram com os voluntários do Grupo Humanizando para organizar uma série de brincadeiras e movimentar a garotada.

No domingo (10), os trabalhos foram iniciados e tiveram como palco a fundação “Obras Sociais Irmão Áureo”, no bairro Santa Laura. Como foram arrecadados muitos brinquedos, as doações foram estendidas para os bairros Jardim Mariana, Osmar Cabral e Santa Isabel, reforçando o tradicional projeto “Dia das Crianças Divertido”.

“O ato solidário vai além de contribuir nas datas comemorativas, está presente nas ações diárias na escola, colocando as crianças para refletir e agir com atitudes positivas, buscando formar uma sociedade justa e igualitária”, afirma Márcia Pedr’Angelo, diretora da Unicus e Toque de Mãe.

Obra social Irmão Áureo

As Obras Sociais Irmão Áureo foram fundadas em 14 de setembro de 2004 e este ano completa 17 anos de funcionamento. No começo, o grupo era formado por um grupo de jovens voluntários e foi ganhando corpo ao longo do tempo. A fundação é localizada na região Sul de Cuiabá, especificamente no bairro Santa Laura.

Na manhã deste domingo (10), o grupo Humanizando se reuniu para entregar sacolinhas de doces e brinquedos para crianças carentes.

“Eu achei que ia ser bola de leite mas era bola de couro, eu gostei pra caramba”, diz uma das crianças que recebeu.

“Obrigado a todos por terem feito parte de cada sorriso, de cada batida de coração, e também de cada segundo de felicidade. O fardo se torna mais leve quando se olha para o alto e a estrada mais feliz quando se tem amor”, afirma  Belchior Dallagnol, representante do Grupo Humanizando.

Dia das Crianças divertido

Nesta terça- feira (12), pelo terceiro ano consecutivo, O Livre participou do “Dia das Crianças divertido”. Com a ação, crianças dos bairros Jardim Mariana, Osmar Cabral e São João Del Rei em Cuiabá, foram presenteadas em modo drive- thru.

O projeto “Dia das Crianças Divertidos” foi idealizado pelos amigos Sunelton Ferreira dos Santos e Melque Zedeque e teve início no dia 12 de outubro de 2013. A primeira edição contou com aproximadamente 50 crianças. Atualmente, com parceria de empresa e um grupo de amigos, o projeto atende mais de mil crianças.

“A ação acontece há 8 anos e de lá para cá, só vem crescendo, neste ano ainda iremos fazer em modo ‘drive- thru’, mas se Deus permitir em 2022 teremos uma grande festa para as crianças, a união faz a força”, afirma Sunelton.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAprendendo a poupar: Dia das Crianças é oportunidade de incentivar Educação Financeira
Próximo artigoPandemia: número de consultas oftalmológica cai 35% no SUS