Ação com apoio do Gefron-MT apreende aeronave com 579 kg de drogas

Droga apreendida era cocaína e estava armazenada em uma aeronave Baron 58 interceptada pelas forças de segurança envolvidas

Drogas apreendidas (Foto: Gefron)

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) participou nessa quinta-feira (8) de uma ação conjunta com a Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira e o Núcleo de Operações Aéreas de Rondônia, que resultou na apreensão de uma aeronave com 579 quilos de drogas do tipo cocaína. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, em Porto Velho (RO).

Na ocasião, as forças policiais interceptaram uma aeronave modelo Baron 58, suspeita de transportar a droga. O piloto tentou fugir pousando em uma área de pasto, porém, com auxílio de um helicóptero e da patrulha terrestre, as forças de segurança conseguiram realizar a abordagem em solo, que resultou na apreensão da aeronave e da droga e na prisão do piloto.

A operação foi deflagrada com o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas com tráfico internacional de drogas, por via aérea. Essa atividade faz parte de uma ação conjunta e integrada das forças de segurança para a repressão deste tipo de crime.

A apreensão do material e o piloto da aeronave foram encaminhados para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Rondônia para as providências legais. O prejuízo ao crime foi estimado em mais de R$ 11 milhões.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomeschooling no Brasil
Próximo artigoBotelho sobre briga entre Mendes e Pinheiro: “todo mundo está errado”