Variedades

Academia do Oscar decide não banir filmes da Netflix

1 minuto de leitura
Academia do Oscar decide não banir filmes da Netflix
(Foto: Reprodução/O Livre)

A Netflix saiu vitoriosa após a polêmica do Oscar 2019 na qual Roma, de Alfonso Cuáron, conquistou diversas estatuetas importantes como a de Melhor Direção e Fotografia sem ter entrado em grande circuito nos cinemas americanos.

Uma proposta de Steven Spielberg foi analisada para barrar a participação de filmes lançados em serviços de streaming, na competição e premiação mais importante do Cinema. O argumento apontava que a concorrência era “desleal” por conta da acessibilidade fácil dos filmes em streaming.

Entretanto, os 54 membros do conselho decidiram não aceitar a mudança que praticamente baniria filmes da Netflix e de outras plataformas de streaming do Oscar.

“Nós apoiamos a experiência no cinema como integral na arte dos filmes e isso pesou em nossa discussão. Nossas regras atualmente pedem a exibição nos cinemas e também permitem uma ampla seleção de filmes. Nós pretendemos estudar as mudanças que estão acontecendo na nossa indústria e continuar a discussão com os nossos membros”, comunicou o presidente da Academia, John Bailey.

Agora, pelo visto, esse assunto que sempre rende discussão na indústria está encerrado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes