Acabou o Brasileirão! E qual o maior Jorge do campeonato? | Análise do Gordinho

Quem vence o duelo de melhor técnico do Brasileirão? Sampaoli ou Jorge Jesus?

E ai, meus fí, beleza? Bora pra última Análise do Gordinho de 2019?! 

E hoje vamos falar de alguns dados do campeonato, do atropelamento do Santos em cima do Flamengo na Vila Belmiro e da ação do Instituto Avon para coibir à violência contra as mulheres, principalmente em dia de jogo. E eu quero saber de vocês: o Sampaoli é melhor que o Jorge Jesus?

Mas antes eu preciso agradecer mais uma vez à Adidas do Pantanal Shopping pela moral que nos dá sempre. Obrigadooooooo. E agora você já até sabe, senta o dedo no play e dá aquela forcinha!

A Análise do Gordinho também está em formato de podcast no Spotify. Dá pra ouvir e continuar fazendo suas coisas.

O Santos estava parecendo o Flamengo, só que jogando contra o Flamengo! Hahahaha Entendeu?

Eu sei que ficou confuso, mas o Peixe não deu chance para o Mengão na Vila. O Sánchez estava em uma tarde inspiradíssima, marcou 2 gols e comandou a goleada do Santástico por 4×0 em cima do Flamengo.

Além do Sánchez, tivemos os gols de Marinho que abriu o placar e Sasha completou a goleada de cabeça.

Mas hein, vamos combinar que Flamengo, Santos e Palmeiras estavam muito além dos outros times do campeonato, né? Cara, o Mengão abriu 16 pontos pro segundo e terceiro colocados, que abriram 9 pontos para o quarto. É muita diferença!

Lá no meio do campeonato eu disse que era pra entregar a taça pro Flamengo. Tudo bem que eu também disse que Palmeiras e Santos seriam campeões, mas vamos combinar que fiquei entre os melhores. hahahaha

Essa semana que passou o Instituto Avon lançou uma campanha que usava a #PaixãoSemViolência. Foram diversas ações.

O Bahia substituiu o escudo pelo disque denúncia 180. No jogo Corinthians e Avaí, no painel de LED do campo, apareceram mensagens que traziam o tema central da campanha #PAIXÃOSEMVIOLÊNCIA. Isso entre outras, além de diversos influenciadores que postaram fotos apoiando a ação e repudiando à violência.

Isso aconteceu porque foi levantado um dado que os casos de violência contra a mulher aumentam 37% em dias de jogos. Isso mesmo TRINTA E SETE POR CENTO. Chega a ser bizarro.

É preciso dar um basta. É importante dar luz para esses dados para que sejam tomadas as atitudes necessárias. Futebol é paixão e paixão não combina com violência.

Foto: Reprodução

Agora vamos falar sobre alguns dos dados do campeonato brasileiro.

Você sabia que Thiago Volpi e Cássio ficaram 15 jogos sem levar gols? Isso mesmo. Além deles, tiveram outros destaques. Vamos a eles…

Marinho foi quem marcou mais gols (4) de fora da área. Sasha liderou os gols de cabeça (5). Arrascaeta foi o líder em assistências (14). Gabigol foi o artilheiro com 25 gols. Bruno Henrique conseguiu marcar 2 hat-tricks no brasileirão (FLA 4×1 COR) e (FLA 4×1 CEA).

Esses foram os monstros do brasileirão.

Você viu a festa linda que a torcida do Fortaleza fez no Castelão? Tá louco cara. A torcida do Nordeste é fora de série. No final do jogo, eles fizeram um mosaico de luzes nas cores do Leão e foi lindo demais de ver. To arrepiado de contar pra vocês.


É isso aí, gurizada. Essa foi a última Análise do Gordinho desse ano. Muito obrigado pela leitura e até o ano que vem. Se curtiu, espalhe a palavra.

Compartilha nas suas redes sociais usando a #experimentandoporai ou marcando o @experimentandoporai.

Obrigado todo mundo da Adidas do Pantanal Shopping

Aqui tem mais análises do gordinho!
E aí, vamos experimentar?

Se liga nas nossas redes sociais:

http://www.fb.com/vamosexperimentar
http://www.instagram.com/experimentandoporai
http://www.youtube.com/experimentandoporai

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS