Cidades

Abusos físico e econômico de idosos estão na mira do promotor Alexandre Guedes

1 minuto de leitura
Abusos físico e econômico de idosos estão na mira do promotor Alexandre Guedes
O promotor Alexandre Guedes está à frente de duas promotorias: da saúde e do idoso (Ednilson Aguiar/ O Livre)

Ao relembrar a série de ações desenvolvidas pelo Ministério Público em 2018, o promotor Alexandre Guedes, que atua no núcleo de Cidadania à frente das promotorias de saúde e do idoso, diz que boa parte das denúncias acolhidas pelo ministério dizem respeito a maus-tratos a idosos. Em alguns casos, cabe a aplicação da lei Maria da Penha.

Durante o ano, além de realizar inspeções em instituições de longa permanência para idosos, o MP também verificou situação de albergues, unidades de saúde da família e instituições para atendimento às pessoas com deficiência.

Quanto aos abrigos para idosos visitados pelo promotor, foram abertos procedimentos para regularização dos problemas encontrados.

“No dia a dia da promotoria, as principais denúncias acolhidas pela promotoria dizem respeito essencialmente, ao abuso físico e econômico. Muitos têm seus cartões de banco tomados e empréstimos consignados são realizados à sua revelia. São bastante recorrentes agressões que se enquadram na Lei Maria da Penha”, declara o promotor.

Caso você tenha conhecimento de algum caso como este, pode entrar em contato com o Ministério Público para fazer sua denúncia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes