Mato Grosso

Abraçado à filha, Mauro chega à convenção para lançamento de candidatura

3 minutos de leitura
Abraçado à filha, Mauro chega à convenção para lançamento de candidatura
Abraçado à sua filha mais nova, Mauro chegou na convenção que vai lança-lo ao Paiaguás (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Ao chegar para o lançamento de sua candidatura ao Governo do Estado no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, na manhã desta sábado (04), Mauro Mendes (DEM) declarou que a sua principal motivação para lançar a sua candidatura foram os resultados negativos obtidos pela atual gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Na sua visão, é preciso resgatar a capacidade de o governo prestar bons serviços à população.

“Muitas coisas que não estão bem, se estivessem, talvez não estaríamos aqui. Os resultados foram muito ruins, isso que trouxe nossa candidatura. Esse é o início de um projeto que visa debater Mato Grosso, seus problemas e acima de tudo construir alternativas para o futuro. Queremos um Estado que respeite o cidadão, o servidor, o contribuinte. Um Estado que possa fazer seu papel de arrecadar e prestar um serviço de qualidade para a população”, pontuou.

Ainda conforme o democrata, sua campanha será baseada em propostas além de debates com honestidade e lealdade. “Tem adversários que só sabem fazer campanha atacando, mas nós jamais vamos atacar a vida pessoal e familiar. Não falaremos nada que não interesse a Mato Grosso”.

Mauro chegou ao ginásio com a sua filha mais nova no colo. Na sequência, ele ficou o tempo todo de mãos dadas com Virgínia, sua esposa. Eles estão dividindo um terço religioso ao longo do processo que irá lançar o seu nome para a sucessão de Pedro Taques.

A chapa de Mendes tem como vice, Otaviano Pivetta (PDT). A grupo conta ainda com os candidatos ao Senado Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD). A coligação deve ser composta por DEM, PDT, PSD, MDB, PSC e PHS.

As convenções

Além do grupo que apoia a candidatura de Mauro Mendes, a maioria dos partidos deixou para oficializar as candidaturas neste fim de semana, quando termina o prazo estipulado pela Legislação Eleitoral.

Outras três legendas que devem lançar candidatura ao Governo do Estado realizam o evento no próximo domingo (05). A convenção do PSDB, do governador Pedro Taques, será no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 9h, a do PR, do senador Wellington Fagundes (PR) no Hotel Delmond, às 14h, e a do Psol, do procurador Mauro (Psol), na Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), às 15h.

O Rede Sustentabilidade foi o único partido com candidato ao Executivo Estadual que realizou o evento obrigatório pela Justiça Eleitoral ainda na semana passada. O ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Arthur Nogueira foi oficializado na disputa em 28 de julho.

Os registros de candidatura, por sua vez, podem ser feitos até o dia 15 de agosto e a partir do dia 16 está autorizada a realização das campanhas eleitorais. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, entretanto, só terá início em 31 de agosto, com término em 4 de outubro, três dias antes da eleição.

Neste ano, os eleitores vão às urnas para escolher seis representantes, sendo eles presidente, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes