Abilio Júnior e Emanuel Pinheiro farão o 2º turno para prefeito de Cuiabá

Candidatos do Podemos e do MDB vão se enfrentar na disputa que acontece no dia 29 de novembro

(Foto: O Livre)

A tradição do segundo turno em Cuiabá se manteve em uma mais eleição. Nesse pleito, o vereador Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB), atual prefeito, vão disputar a preferência do eleitorado no dia 29 de novembro.

Segundo o TRE-MT, com 90% dos votos totalizados Abílio tem 90.576 votos e Emanuel Pinheiro 82.274. Os números representam 33,73% e 30,63% dos votos, respectivamente.

O resultado confirma o cenário apontado pelas pesquisas divulgadas recentementeAbílio aparecia com 32% das intenções de votos de Emanuel Pinheiro, que busca novo mandato, com 31%. 

LEIA TAMBÉM

Principal opositor de Emanuel, Abílio é arquiteto por formação, com graduação pela Universidade de Cuiabá (Unic). Ele foi eleito em 2016 para o cargo de vereador. O mandato foi conturbado e ele chegou a ser cassado, mas reconduzido ao cargo posteriormente.

Emanuel é advogado e tenta a reeleição. Com quase 30 anos de vida política – a maioria como deputado estadual – ele teve o nome envolvido no esquema de ‘mensalinho’ e apareceu em vídeo recebendo dinheiro de suposta propina. Ele nega o envolvimento.

Outros candidatos

Gisela Simona (Pros) aparece em terceiro lugar com 52 mil.137 votos (19,41%) e Roberto França 25.495 (9,49%). Os dados ainda estão sendo encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está divulgando os dados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDiego Guimarães lidera disputa para a Câmara de Cuiabá
Próximo artigoMato Grosso elege Carlos Fávaro senador em eleição suplementar