Eleições

Abilio Júnior e Emanuel Pinheiro farão o 2º turno para prefeito de Cuiabá

Candidatos do Podemos e do MDB vão se enfrentar na disputa que acontece no dia 29 de novembro

1 minuto de leitura
Abilio Júnior e Emanuel Pinheiro farão o 2º turno para prefeito de Cuiabá
(Foto: O Livre)

A tradição do segundo turno em Cuiabá se manteve em uma mais eleição. Nesse pleito, o vereador Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB), atual prefeito, vão disputar a preferência do eleitorado no dia 29 de novembro.

Segundo o TRE-MT, com 90% dos votos totalizados Abílio tem 90.576 votos e Emanuel Pinheiro 82.274. Os números representam 33,73% e 30,63% dos votos, respectivamente.

O resultado confirma o cenário apontado pelas pesquisas divulgadas recentementeAbílio aparecia com 32% das intenções de votos de Emanuel Pinheiro, que busca novo mandato, com 31%. 

LEIA TAMBÉM

Principal opositor de Emanuel, Abílio é arquiteto por formação, com graduação pela Universidade de Cuiabá (Unic). Ele foi eleito em 2016 para o cargo de vereador. O mandato foi conturbado e ele chegou a ser cassado, mas reconduzido ao cargo posteriormente.

Emanuel é advogado e tenta a reeleição. Com quase 30 anos de vida política – a maioria como deputado estadual – ele teve o nome envolvido no esquema de ‘mensalinho’ e apareceu em vídeo recebendo dinheiro de suposta propina. Ele nega o envolvimento.

Outros candidatos

Gisela Simona (Pros) aparece em terceiro lugar com 52 mil.137 votos (19,41%) e Roberto França 25.495 (9,49%). Os dados ainda estão sendo encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está divulgando os dados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes