Abílio e Wellaton decidem disputar juntos a Prefeitura de Cuiabá

Vereadores disseram que chegaram a um acordo para concorrer como prefeito e vice. Agora, esperam apoio de seus partidos

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os vereados Abílio Junior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) lançaram nesta sexta-feira (11) pré-candidaturas conjuntas a prefeito e vice de Cuiabá. Mas o anúncio ficará no ensaio, pelo menos, até às convenções partidárias, previstas para a próxima semana. 

Eles realizaram uma live em suas redes sociais para anunciar que chegaram a um acordo. Vão propor aos seus respectivos partidos a formação de uma chapa bipartidária para concorrer ao Palácio Alencastro.

Até então, tanto Abílio quanto Wellaton eram pré-candidatos a prefeito. 

“Estamos anunciando hoje que queremos concorrer juntos nessa eleição, mas faltam as convenções do Podemos e do Cidadania para sacramentar, bater o martelo”, disse Abílio. 

O anúncio mostra uma reaproximação entre os vereadores. A formação de chapa já havia sido cogitada no início do ano, quando iniciaram as especulações sobre a eleição municipal. 

Desde então, Abílio teve o mandato cassado, numa investigação polêmica da Comissão de Ética e Decoro, e voltou para o cargo por força de decisão judicial.

LEIA TAMBÉM 

Nesse meio tempo, Wellaton passou a trabalhar uma campanha própria para o Alencastro. 

Quanto à afinidade entre o Podemos e o Cidadania e a negociação para formação de chapa, não houve comentários dos vereadores.

Ambos realizam convenção na próxima semana, em datas diferentes. O Podemos na terça-feira (15) e o Cidadania no dia seguinte. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMEC anuncia Revalida 2020; UFMT não definiu exame suspenso pela pandemia
Próximo artigoAmeaça à fauna: animais feridos pelo fogo são resgatados no Pantanal