Política

Abílio e Wellaton decidem disputar juntos a Prefeitura de Cuiabá

Vereadores disseram que chegaram a um acordo para concorrer como prefeito e vice. Agora, esperam apoio de seus partidos

1 minuto de leitura
Abílio e Wellaton decidem disputar juntos a Prefeitura de Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os vereados Abílio Junior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) lançaram nesta sexta-feira (11) pré-candidaturas conjuntas a prefeito e vice de Cuiabá. Mas o anúncio ficará no ensaio, pelo menos, até às convenções partidárias, previstas para a próxima semana. 

Eles realizaram uma live em suas redes sociais para anunciar que chegaram a um acordo. Vão propor aos seus respectivos partidos a formação de uma chapa bipartidária para concorrer ao Palácio Alencastro.

Até então, tanto Abílio quanto Wellaton eram pré-candidatos a prefeito. 

“Estamos anunciando hoje que queremos concorrer juntos nessa eleição, mas faltam as convenções do Podemos e do Cidadania para sacramentar, bater o martelo”, disse Abílio. 

O anúncio mostra uma reaproximação entre os vereadores. A formação de chapa já havia sido cogitada no início do ano, quando iniciaram as especulações sobre a eleição municipal. 

Desde então, Abílio teve o mandato cassado, numa investigação polêmica da Comissão de Ética e Decoro, e voltou para o cargo por força de decisão judicial.

LEIA TAMBÉM 

Nesse meio tempo, Wellaton passou a trabalhar uma campanha própria para o Alencastro. 

Quanto à afinidade entre o Podemos e o Cidadania e a negociação para formação de chapa, não houve comentários dos vereadores.

Ambos realizam convenção na próxima semana, em datas diferentes. O Podemos na terça-feira (15) e o Cidadania no dia seguinte. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes