Mato Grosso

Abílio e Saad coordenam trabalhos da CPI da Saúde

2 minutos de leitura
Abílio e Saad coordenam trabalhos da CPI da Saúde
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Câmara de Vereadores de Cuiabá definiu, na sessão desta terça-feira (19), os nomes que irão comandar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem por objetivo investigar supostas irregularidades cometidas na Secretaria Municipal de Saúde. Autor do requerimento, o vereador Abílio Junior (PSC) irá presidir aos trabalhos ao lado de Ricardo Saad (PSDB), como relator, e Dr. Xavier (PTC), como membro.

Dos 25 vereadores que compõem o Legislativo, nove assinaram o requerimento para instalação da CPI, sendo eles Dilemário Alencar (Pros), Marcelo Bussiki (PSB), Toninho de Souza (PSD), Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV) e Gilberto Figueiredo (PSB), além dos três parlamentares que conduzirão os trabalhos.

Dentre as possíveis irregularidades que serão investigadas estão a falta de medicamentos nas unidades municipais de saúde e uma eventual crise provocada para viabilizar contratos emergenciais, uma vez que há 17 meses não é realizado processo licitatório para aquisição de medicamentos, a suposta existência de servidores “fantasmas” nas pasta e descumprimento de leis que contemplam servidores da área da saúde.

Ainda na manhã desta terça, os vereadores se reuniram para definir como serão desenvolvidos os trabalhos de investigação da CPI.

Já o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) convocou uma coletiva, para a próxima segunda-feira (25) para falar sobre questões envolvendo a saúde do município.

O requerimento

O requerimento para abertura da CPI da Saúde foi apresentado pelo vereador após denunciar a tentativa de uso de força policial para cercear informações da Prefeitura de Cuiabá. Abílio foi à secretaria buscar informações sobre uma pesquisa que estaria sendo realizada na pasta e na qual servidores estariam sendo questionados sobre quem os indicou para o cargo, o que o parlamentar classifica como assédio moral. Enquanto aguardava as informações, a polícia teria chegado para retirá-lo de dentro da secretaria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes