Eleições

Abílio denuncia falso vídeo de agressão a padrasto; Emanuel nega autoria

Idoso exibido em vídeo nega que tenha relação com políticos e qualquer vínculo de parentesco com o candidato

3 minutos de leitura
Abílio denuncia falso vídeo de agressão a padrasto; Emanuel nega autoria
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (Podemos), acusou a campanha do prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) de patrocinar um vídeo no qual um idoso de 75 anos simularia ser o seu padrasto e narrar uma agressão física, o que seria notadamente falso.

Por isso, a Coligação “Cuiabá para Pessoas” ingressou com nova representação na Justiça Eleitoral contra o prefeito Emanuel Pinheiro, alegando disseminação de fake news.

O candidato Abílio Brunini publicou um vídeo em suas redes sociais ao lado de sua mãe e com depoimento de João Batista, seu verdadeiro padrasto.

“Esse vídeo, isso aí é uma vergonha. Eu quero pedir pra você eleitor, está aqui meu enteado, não tenho nada contra ele, admiro ele, uma pessoa honesta, uma pessoa trabalhadora e é isso que Cuiabá precisa de um prefeito que tem caráter, que tem dignidade e honestidade”, afirmou João.

O vídeo com o ator foi disseminado nas redes sociais desde quinta-feira (26) via Facebook e Whatsapp.

Abílio ainda aproveitou a oportunidade para classificar a disseminação do vídeo como um ato de desespero de seu adversário.

“Fake news não tem limite. A turma do paletó está desesperada, porque vão perder o mandato da prefeitura. A gente vai procurar as providências, vamos acionar a polícia e não vamos aceitar esse tipo de fake news e esse tipo de ação. Gente, não caia fake news, eles estão armando de tudo”, disse.

Nesta última semana de campanha eleitoral, os candidatos Abilio Brunini e Emanuel Pinheiro têm protagonizado intensos ataques de ordem pessoal.

Em meio à polêmica, o idoso tido como padrasto de Abílio apareceu em vídeo para informar que foi abordado e questionado a respeito do que achava de alguém que agredia um idoso. “Me usaram e colocaram nas redes sociais. Não conheço o Abílio e o Emanuel. Não vivo de política. Não sei o nome da pessoa que veio aqui”, disse.

Emanuel nega qualquer relação com a produção do vídeo

Em nota encaminhada à imprensa, o prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro negou que tenha qualquer relação com a produção do vídeo que acusa Abilio Bruni de ter agredido o próprio padrasto. Confira a íntegra:

“O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro, da coligação “A Mudança Merece Continuar”, diz que desconhece a procedência de vídeo que circula por meio de aplicativos celulares apontando supostas agressões ao padrasto do candidato adversário no segundo turno.

Mediante as acusações imputadas ao prefeito de Cuiabá, a assessoria jurídica informa que irá acionar a Polícia Judiciária Civil para que identifique o autor do vídeo e que adote as providências cabíveis ao caso.

Oportuno lembrar que em todas as peças publicitárias de campanha criada pela Coligação é necessário que se conste o número do CNPJ e que sejam veiculada em horário eleitoral gratuito de TV e rádio e nos perfis oficiais do candidato.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes