Política

Abílio assume o posto de pré-candidato ao comando da Prefeitura de Cuiabá

1 minuto de leitura
Abílio assume o posto de pré-candidato ao comando da Prefeitura de Cuiabá

O vereador Abílio Junior (DC) já se articula nos bastidores para ser candidato a prefeito de Cuiabá em 2020, na sucessão de Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar quer ser o representante da terceira via para assumir o posto. Ele passou a ser o nome mais cotado do partido e agora busca apoio do PSDB para encarar a disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

Para isso, o vereador teve uma reunião com o deputado Wilson Santos (PSDB), que já foi prefeito de Cuiabá entre 2005 e 2010, voltou a ser candidato em 2016 e, mesmo com desgastes, levou o pleito para o segundo turno quando enfrentou o atual prefeito Emanuel Pinheiro.

A reunião foi realizada no gabinete do deputado Elizeu Nascimento e também contou com a participação do deputado Ulysses Moraes, que também é do Democracia Cristã (DC) e já foi um dos cotados para ser candidato pela legenda.

Abilio busca ser a terceira via na disputa, já que o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro ainda não assumiu que será o candidato, o prefeito é o mais cotado para concorrer à reeleição. No grupo político do governador Mauro Mendes (DEM) a candidatura mais trabalhada é do presidente do Legislativo Estadual, Eduardo Botelho (DEM).

Abilinho, como é conhecido, coleciona 21 mil seguidores em seu Facebook. Suas postagens são, na maioria, de fiscalização do trabalho do Poder Executivo de Cuiabá. Seu post entregando insumos básicos para policlínicas e para o Pronto-socorro de Cuiabá tem mais de 500 compartilhamentos, mais de 200 comentários de seus seguidores. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes