A volta do show das águas

Prefeitura de Cuiabá faz licitação para reparar equipamentos e voltar com a atração do Parque das Águas

(Foto Ednilson Aguiar/O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá planeja retomar o show das águas, no Parque das Águas, até outubro. A atração está suspensa por conta da pandemia da covid-19, mas diante de dados  epidemiológicos que apontam a Capital com risco baixo de contaminação, o prefeito Emanuel Pinheiro autorizou o retorno da atividade.

Neste momento estão em andamento licitações para contratação de empresa especializada na manutenção da fonte e também aquisição dos materiais necessários à realização dos reparos necessários. O equipamento está há mais de um ano e meio desativado.

Segundo o adjunto de Zeladoria, João Hauer, a previsão é de que os processos licitatórios sejam concluídos ainda neste mês e a ordem de serviços para execução da manutenção seja assinada na sequência.

Recentemente, o Parque das Águas passou por uma reforma nos banheiros, bebedouro, manutenção do túnel de água e Splash Zone (Área de respingo). Também foi feita a reforma do teto do banheiro, troca de vidros quebrados nas janelas, melhoria no sistema de iluminação, substituição de mictórios e torneiras danificadas, além de uma nova pintura nas áreas interna e externa.

Diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues destaca que a população também deve colaborar com o cuidado com o parque. Segundo o gestor, há poucas semanas, por exemplo, foi identificada a depredação de jacaré cenográfico, que a população usa para tirar fotos.

“Infelizmente, ainda falta a conscientização de algumas pessoas. A administração flagrou alguns jovens tirando peça do material cenográfico para colocar em um skate. Isso foi um absurdo. Em outra ocasião, jogaram óleo na ciclovia, com o intuito de derrubar algum ciclista. São vândalos que não pensam no coletivo”, disse.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPandemia causa queda de 27 milhões de procedimentos de saúde em 2020
Próximo artigoCriança morre após árvore cair na cabeça dela enquanto ela tomava banho em piscina