Brasil

“A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não”, diz Bolsonaro

Sem citar nomes, o presidente criticou João Doria, que estaria querendo conseguir capital político com a vacinação

1 minuto de leitura
“A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não”, diz Bolsonaro
Isac Nóbrega/PR

Nesta manhã de segunda-feira (18), durante a já tradicional conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a liberação das vacinas contra a covid e ainda respondeu sobre a espetacularização do primeiro dia de vacinação em São Paulo.

Para Bolsonaro, uma vez a vacina aprovada, como foi, é hora de focar na imunização de quem quiser tomar o medicamento. O presidente garantiu ainda que o governo vai comprar ainda mais doses do imunizante.

“A Anvisa aprovou, não tem que discutir mais. Havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contrato que fizemos também, que era para ter chegado a vacina aqui”, disse o presidente.

Sem citar nomes, Bolsonaro ainda fez uma crítica velada ao governador de São Paulo João Dória (PSDB), que estaria querendo levar créditos pela vacinação. O presidente reforçou que a vacina é do Brasil e não pertence a esse ou aquele político.

“Então, está liberada a aplicação no Brasil e a vacina é do Brasil. Não é de nenhum governador, não”, concluiu Bolsonaro.

A imunização deve continuar durante todo o primeiro semestre de 2021 pelo o território nacional e é esperado que uma parcela significativa da população tome o imunizante.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes