Autorização do Governo Federal permite retomada da Serra Pelada mato-grossense

O garimpo da região que há três anos ficou conhecida como a “Serra Pelada de Mato Grosso”, localizado em Pontes e Lacerda, poderá ser novamente explorado

O garimpo da região que há três anos ficou conhecida como a “Serra Pelada de Mato Grosso”, localizado em Pontes e Lacerda, poderá ser novamente explorado. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Westphalen.

Na publicação, o ministro permite que a Central das Cooperativas Associadas da Província Mineral de Serra Pelada e a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Pontes e Lacerda se estabeleçam na faixa de fronteira do Estado, sob o regime de Permissão de Lavra Garimpeira (PLG), para explorar o minério de ouro.

Em 2015, milhares de pessoas vindas de todo país foram atraídas para região por uma pepita de ouro com mais de 1 kg encontrada em cima do solo. No auge da exploração, entretanto, o juiz federal Francisco Antônio de Moura acatou denúncia do Ministério Público Federal e determinou que o garimpo fosse fechado, os materiais apreendidos e as pessoas que portassem o minério, presas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAstro de Máquina Mortífera se encontra com Lula e pede sua liberdade
Próximo artigoCorpus Christi representa o amor radical e realista de Deus, diz padre

O LIVRE ADS