Colunas & Blogs

A segurança pública em novos rumos!

2 minutos de leitura
A segurança pública em novos rumos!

Jair Messias Bolsonaro está eleito! Difícil escrever algo neste momento, diante da grandiosidade e importância do fato. Tento, com todas as forças, me concentrar nas mudanças que poderão vir daquilo que eu entendo e estudo: segurança pública! Sem falsa modéstia, me orgulho demais de fazer parte dessa mudança, mesmo que seja de forma mínima.

Durante mais de três décadas acompanhei – muitas vezes desesperado – o mais do mesmo, o passar a mão na cabeça da criminalidade, a impunidade premiada, o laxismo das leis penais, o desarmamento como solução para criminalidade violenta. Isso deve e precisa acabar aqui! Vamos entrar em um novo terreno, em uma Política Nacional de Segurança Pública que abandonará o velho e falido modelo criado e implantado pela esquerda no Brasil. Um modelo calcado em apenas e tão somente na retórica ideológica daqueles que acharam que governariam o Brasil para sempre.

Devemos – e esperamos – ter nos próximos anos a antítese de tudo que tivemos até agora. Se havia conivência social com o crime, esperaremos punição dura. Se tínhamos uma política de desencarceramento, deveremos ver uma política de criminosos presos e cumprindo suas penas. Se tínhamos uma política nacional de desarmamento – só do cidadão de bem, claro! – devemos ter uma política de devolução do direito de defesa ao cidadão. Não, diferente daqueles lá, sim aqueles, não nos baseamos em modelos elaborados “cientificamente” com apoio de “estudos” de “especialistas” em nada. Nos apoiamos no mundo real, naquilo que funciona e naquilo que não funciona. Essa é a diferença basilar entre o progressismo esquerdofrênico e o Conservadorismo. Se eles são uma ideologia – aquilo que só eles acham ideal de sociedade -, nós somos a não-ideologia e trabalhamos com o que funciona, com o mundo real.

Devemos, queremos e cobraremos uma Segurança Pública voltada ao cidadão e não aos criminosos como foi até hoje. Meus sinceros cumprimentos ao nosso Presidente, sabemos que a guerra está apenas começando, mas sabemos também que somos capazes de vencer as batalhas, uma a uma e quase trinta anos lutando contra o desarmamento me mostram isso. Escolhi propositadamente a foto que ilustra essa matéria para demonstrar que como escreveu Filipe Trielli em suas redes sociais: “Enquanto eles levam livros pra passear, a gente lê.”.

 

Bene Barbosa é especialista em segurança, escritor, presidente do Movimento Viva Brasil, palestrante e autor do best-seller Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento.

Redes sociais do colunista:

Twitter – Instagram – Facebook

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes