A Propósito

A saga do FEX 2018

1 minuto de leitura
A saga do FEX 2018
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Apesar de o governo de Mato Grosso não estar mais contando com os R$ 400 milhões do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) 2018, a bancada federal ainda tenta convencer o governo federal a pagar.

Nesta semana, o [ainda] senador José Medeiros (Pode) se reuniu com os ministros Onix Lorenzoni (Casa Civil) e Gustavo Bebianno (Secretaria Geral da Presidência), cobrando o pagamento do auxílio.

Medeiros prometeu se empenhar na busca de recursos em Brasília no próximo mandato, quando será deputado federal. Ele contrapôs o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que tachou o FEX de “esmola” da União aos Estados.

“O fundo foi criado para compensar financeiramente os estados exportadores depois que a Lei Kandir isentou a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos destinados à exportação. Mato Grosso é o estado que tem a maior participação na distribuição dos recursos do FEX. Por isso, não podemos ficar de pires nas mãos implorando por um direto nosso”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes