“A PEC foi vitoriosa na sociedade brasileira”, diz Bia Kicis sobre voto auditável

De acordo com a parlamentar, o voto auditável será agora uma bandeira defendida por todo o povo brasileiro

(Foto: Agencia Brasil)

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJ), deputada Bia Kicis (PSL-DF), afirmou que o voto auditável estará presente na sociedade brasileira. Em entrevista nesta quarta-feira (11) ao Jornal da Manhã, a parlamentar falou sobre a votação.

De acordo com a parlamentar, a sociedade brasileira vai começar a debater mais a importância da transparência das eleições.

“A PEC foi vitoriosa na sociedade brasileira”, declarou a parlamentar.

Bandeira de todos

Ainda segundo a deputada, o voto auditável não é mais apenas uma bandeira do presidente Jair Bolsonaro, mas agora também é uma pauta defendida por todo o povo brasileiro.

“Não se trata de uma bandeira do presidente Jair Bolsonaro, mas sim de todos nós”, declarou a deputada. “Muita gente sequer sabia o que se estava votando”, concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. *Para dificultar a fraude nas eleições de 2022* com a efetiva não aprovação do voto impresso na Câmara, bolsonaristas pedem ao TSE ao menos a alternativa da criptografia individualizada de segurança dos votos armazenados pela ICP-Brasil nas urnas eletrônicas.

    E, também, a posterior manutenção dos cartões de memória de armazenamento das urnas eletrônicas para auditoria independente, logo após o envio dos dados e a apuração das eleições pelo TSE, em conferência nos próprios municípios e estados onde se encontram fisicamente essas urnas.

    https://youtu.be/lakCyuv4Heo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid: Rui Ramos recebe alta
Próximo artigoLiberdade em vídeo: DPL lança concurso voltado para jovens