A música que vem das letras: Janete Manacá lança novo livro de poesias

A noite de autógrafos será nesta quarta-feira, às 19h, no espaço da Choperia do Sesc Arsenal

Nesta quarta-feira (4), Janete Manacá recebe entusiastas da poesia para o lançamento do livro Sinfonias do Entardecer. A noite de autógrafos começa às 19h, no espaço da Choperia do Sesc Arsenal.

De trajetória consolidada, a poetisa celebra seu quarto livro dedicado ao gênero. Antes, publicou Deusas Aladas, A Última Valsa e Quando a Vida Renasce do Caos.

No caso de Sinfonias do Entardecer Janete desenvolve sete abordagens poéticas: Sagrados Momentos, Sublimes Sentimentos, Desejos resplandecentes, Memórias Vivas, Noite Escura, Passagem do tempo e Enfim Plenitude.

Segundo a escritora, o livro retrata retalhos de memórias guardados no percurso da existência da autora Janete Manacá, do alvorecer ao entardecer. “Com estes retalhos poéticos cada pessoa é convidada a refazer a trajetória e tecer a sua própria travessia”, provoca.

No prefácio escrito por Doriane Azevedo, um novo convite: “Janete Manacá não nos presenteia apenas com sua poesia (…) é sempre o anúncio (e o convite) para “tecer[mos] as linhas sagradas” das [nossas vidas] neste novo alvorecer”.

A capa e ilustrações são da Ilustradora, Elis Souza Rockenbach, com prefácio da Arquiteta e Urbanista, Doriane Azevedo.

Inquieta poetisa, Janete já organiza o lançamento de mais três livros: Extasiada de Infinitos (poesia), Tecelã de Memórias (narrativas) e Valentina a Menina que
brinca com o vento (infantil).

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMaia quer votar nesta semana projeto que pune desmatamento ilegal
Próximo artigoAliança da Terra faz vaquinha online para custear combate aos incêndios nas Bacias do Xingu e Araguaia