A melhor adega pra você! Saiba escolher

Ana Sucolloti dá dicas para você não errar na hora de escolher sua adega

Imagem ilustrativa / Pixabay

A decisão de ter uma adega normalmente se dá quando o entusiasmo por comprar vinhos supera a capacidade de degustá-los. É uma questão matemática, em poucos meses as garrafas começam a se avolumar por todos os cantos e providenciar um local para armazená-las passa a ser uma prioridade.

Muitos, demasiadamente prudentes, optam por um modelo pequeno, para poucas garrafas, e logo descobrem que avaliaram mal a própria voracidade por novos rótulos.

Outros, mais afoitos, investem em adegas superestimadas e vivem angustiados diante de nichos vazios ou, pior, repletos de vinhos comprados de modo compulsivo sem nenhum critério. Por isso vale a pena se fazer algumas perguntas antes de dimensionar o espaço onde irá guardar seu mais valioso tesouro.

Qual escolher?

Definida a quantidade de garrafas, é preciso saber o tipo de adega que vai escolher. As opções se resumem a produtos fabricados em série e modelos planejados. Entre as customizadas há aquelas sob medida e também os ambientes climatizados (que você entra nele). Procure reconhecer o seu perfil antes de fazer uma escolha. Faça-se perguntas.

Muita gente opta por adegas climatizadas de série por praticidade e preço. Em geral, elas ocupam o espaço de eletrodomésticos de cozinha, com pequenas variações dependendo do tamanho, podendo até ser embutidas, e cumprem com eficiência sua função de favorecer a evolução dos vinhos e organizá-los. São equipamentos duráveis e sem odores nocivos aos vinhos, que protegem as bebidas da luz e apresentam baixos níveis de ruído e vibração, além de serem mais baratas e estarem disponíveis para ”pronta entrega”. Alguns modelos oferecem zonas de refrigeração com diferentes temperaturas para acomodar tintos, brancos, rosés e vinhos de sobremesa e espumantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFique atento! Motoristas de aplicativo são acusados de continuar corrida após passageiro descer
Próximo artigoSaúde, beleza e bem estar levam mais mulheres as academias