A grana está curta? Então, faça você mesmo o presente de Dia dos Namorados

Ideias mostram como agradar com pouco dinheiro e muito amor

Amanhã é Dia dos Namorados e para quem teve as expectativas de presentear frustradas por conta da crise que acompanha a pandemia, O LIVRE trouxe algumas ideias para que a data não passe em branco. Afinal de contas, a ideia é celebrar o amor e aquecer nossos corações.

Então, entre na onda do faça você mesmo – com originalidade – e surpreenda seu companheiro ou companheira.

1. Buquê

As flores reunidas com uma arranjo ainda têm seu charme para os casais mais tradicionais, porém não deixam de ser algo “batido”, como dizia a vovó.

Sendo assim, por que não modernizar a ideia, unindo o bom ao agradável?

É o que o site FashionBubbles sugeriu. Eles fizeram uma proposta que reúne o amor às cervejas artesanais e bebidas em geral com rosas e demais qualidades de plantas, sejam naturais ou artificiais.

Ao final, com um pouco de jeitinho, ficou um presente de conquistar qualquer um. É verdade, você vai precisar gastar um pouco, mas vai render um ótimo “combustível” para a festa a dois.

2. No amor e no jogo

Esta sugestão requer um pouco mais de criatividade ou habilidade na busca de frases pela Internet. A ideia é preencher as 54 cartas do baralho com mensagens que definam o tipo de relacionamento que vocês têm.

Além do “dom” para o romantismo, a pessoa precisa ter perícia para lidar com canetinhas, colas e demais enfeites de papelaria.

Contudo, o sacrifício vale a pena e o resultado é um arraso.

Se o casal não curte muito esta coisa de jogo, dá para fazer uma caixa com frases para os 365 dias no ano. Também fica um mimo.

3. Varal de recordações

Para quem já passou por momentos de glória e de guerra e já lavou muita roupa suja, é a hora de pensar nas coisas boas que colecionaram ao longo dos anos. E, se tudo estiver registrado em fotos, melhor ainda.

A ideia aqui é fazer um varal de recordações. Uma surpresa cheia de significado e que vai custar pouco. Basta um fio, alguns prendedores, um pouco de criatividade e decoração.

Fica ainda mais representativo se, além das fotos, vocês colocarem outras lembranças, como entrada de shows, cartas, cordões, bolacha de chopp e muitos mais.

4. Café da manhã

Se nenhuma das opções acima agradou, é hora de apelar para o estômago. Comida é sempre comida e agrada todo mundo.

Mas não é qualquer coisa não. Estamos falando de um café com mensagens, torradas em formato de coração e muito vermelho, pois a paixão que toma conta da data sempre pede.

Nas fotos abaixo, há o passo a passo de vários pratos e até mesmo um truque para que o ovo cozido tenha formato de coração.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid-19 na Câmara de Cuiabá
Próximo artigoInterior de MT: prefeito proíbe pesca e turismo, mas libera torneio de sinuca