A escuridão se aproxima

Na tarde desta terça-feira (2), um evento astronômico deve ser destaque em todo mundo: um eclipse solar deve ser visto por volta das 16h30.

Durante séculos esse evento teve um significado de mal agouro. Era correlacionado a catástrofes por todo mundo e, ainda hoje, muitos especulam que a relação entre a Lua e a Terra esteja muito além das marés.

Uma cidade em especial preparou um evento para coroar esse momento: La Serena, que ficou conhecida pelo último terremoto seguido de tsunami. Ela tem população de aproximadamente 260 mil pessoas e deve receber um público estimado de 130 mil neste dia.

O evento conta com dezenas de atrações e pode desmistificar de vez a ideia de que eclipses são seguidos de catástrofes (ou não).

O evento que ganhou o nome de “ECLIPSE GRAN TERRA ELQUI 360” será um show à parte. Deve receber, entre muitas pessoas, astrônomos do mundo todo.

Nós, brasileiros, devemos ver em algumas cidades parte desse curioso acontecimento, especialmente em algumas cidades de São Paulo e do Sul do país. Aqui em Cuiabá, a penumbra deve ser percebida de forma sutil.

Para os que vivem em locais de boa visibilidade, a recomendação é usar proteção ao olhar diretamente para o Sol e não manter a visão por mais de 30 segundos.

Bom show!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPedro Taques estuda processar delator de esquema de corrupção
Próximo artigoDodge envia à pasta da Justiça relatório sobre invasão de celulares

O LIVRE ADS