Política

“A cadeia está esperando por ele”, diz Janaina Riva sobre Pedro Taques

2 minutos de leitura
“A cadeia está esperando por ele”, diz Janaina Riva sobre Pedro Taques
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) acusou o governador Pedro Taques (PSDB) de participar dos crimes confessados pelo empresário Alan Malouf em sua delação premiada. Em discurso exaltado na tribuna da Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (22), ela previu que o tucano será preso e fará companhia aos primos Paulo Zamar Taques e Pedro Jorge Zamar Taques no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

“O povo de Mato Grosso foi enganado por esse hipócrita, mentiroso, falso, autoritário Pedro Taques. Ele vai pagar como Silval pagou, como pagaram outros, e vai para o mesmo lugar, que é a cadeia. [A cadeia] está esperando por ele, onde estão os primos dele”, disparou Janaina.

Filha do ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva, que já foi preso por corrupção, Janaina lembrou que é alvo de diversas críticas por esse motivo. Ela negou, porém, que haja contradição entre seu discurso em sua própria defesa e as falas que faz contra o governador.

“Eles não estão lá [no CCC] porque são família, mas porque um era secretário da Casa Civil e outro que estava metendo a mão era advogado da empresa. É porque roubaram, fizeram parte do governo e têm que pagar por isso”, afirmou. Os irmãos Pedro e Paulo Zamar Taques são alvo da Operação Bônus (segunda fase da Bereré), acusados de participar de um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Cobrança

A deputada disse, ainda, que enviará ofícios aos ministros Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cobrando agilidade nos processos embasados pela delação de Malouf.

“Queremos isso antes das eleições para mostrar o quanto esse governador roubou do nosso Estado e Alan Malouf mostrar o quanto de caixa dois esse governador usou para vencer as eleições. E o dinheiro não saiu só da Educação. Teve secretário de Fazenda recebendo mesada de R$ 50 mil paga pelo Alan Malouf e isso está lá na delação. O povo precisa saber disso antes da eleição”, cobrou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes