Brasil bate novo recorde nos envios de algodão para o exterior

Com a colheita da nova safra é estimado o envio de mais 1,2 milhão de toneladas, representando um aumento de 55,7% relação à safra 17/18

As exportações brasileiras da pluma de algodão registraram um novo recorde nos envios durante a safra 17/18. De agosto de 2018 a junho deste ano, foram escoados 1,2 milhão de toneladas da fibra, desses, 62% saíram de Mato Grosso. É o que informa o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

A participação mato-grossense equivale a 746,8 mil toneladas de pluma, representando uma alta de 26,6% em relação à safra 16/17. Com isso, as exportações da safra 17/18 no Estado vem apresentando números recordes até o momento, em decorrência de ser a segunda maior produção vista no Estado, além da melhora no preço da fibra no período.

Com a entrada da nova safra que já está sendo colhida, “é esperado que sejam exportadas 1,2 milhão de toneladas de pluma da safra 18/19, representando assim 55,7% a mais que a safra 17/18, sinalizando mais um recorde no escoamento da fibra de Mato Grosso”, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSuspeito de matar ex-esposa comete suicídio na frente de policiais para não ser preso
Próximo artigoSamuel L. Jackson será pai de Chris Rock em novo Jogos Mortais