Na madrugada desta quarta-feira (20) uma carreta Volvo Fh 460, foi abordada por criminosos enquanto trafegava na BR-163 nas proximidades da cidade de Matupá (682 km de Cuiabá). O motorista Jailton Mendes da Paz, de 31 anos, relatou que foi abordado quando desceu do veículo após as rodas traseiras travarem.

“Dois caras me seguiram e subiram na carreta desligando a mangueira de compressão de ar. Eu desci para averiguar o ocorrido, quando fui abordado e ameaçado com um revólver calibre 38”, relatou a vítima, que ainda descreveu a ação como uma tempestade, devido a rapidez e velocidade.

O caminhoneiro seguia sem carga, vindo do porto de Miritituba (PA). Após o veículo parar, um dos acusados teria invadido a cabine da carreta assumindo a direção, levando a vítima junto.

“Eu estava na cama, próximo a ele, quando observei uma oportunidade, no momento em que o assaltante abaixou o vidro. Ataquei ele, durante a luta ele deu um tiro e errou. Na tentativa de me defender usei uma tesoura, acertando o peito dele”, conta.

Para fugir da ação, Jailton saltou da carreta em movimento, ocasionando ferimentos leves, e correu para a mata. Os acusados pararam o veículo alguns metros à frente e dispararam novamente contra a vítima.

“Me escondi e aguardei algum colega para comunicar a Polícia. Fiz o rastreamento e em seguida o travamento”, explica.

A carreta foi encontrada em uma estrada de chão nas proximidades, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nenhum dos pertences foi levado, incluindo uma quantidade em dinheiro de um mil reais e talões de cheques.

Até o momento nenhum dos envolvidos foi identificado ou preso. O Boletim de Ocorrência foi Registrado na delegacia de Roubos e Furtos de Sinop (DERF).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes