Eleições 2018Mato Grosso

Mauro Mendes lidera isolado pesquisa Real Time para o governo; rejeição a Taques chega a 45%

Foto de Gabriela Galvão
Gabriela Galvão

A nova rodada de pesquisas do Instituto Real Time Big Data sobre as eleições para o Governo do Estado, divulgada nesta segunda-feira (10) pela Band MT, aponta a liderança isolada de Mauro Mendes (DEM) com 33% das intenções de voto. Em segundo lugar está o governador Pedro Taques (PSDB), que disputa a reeleição, com 23%.

O candidato Wellington Fagundes (PR) tem 17% das intenções de voto. Arthur Nogueira (Rede) aparece com 1% e Moisés Franz (PSOL) não pontuou.

Os indecisos ou não souberam responder somam 17% e brancos e nulos, 9%. Esses números são da modalidade estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Na modalidade espontânea, Mauro Mendes aparece com 22% das intenções de voto, seguido por Pedro Taques, com 12%, e Wellington Fagundes, com 5%. Moisés Franz e Arthur Nogueira não pontuaram. Os indecisos somam 51% e brancos e nulos, 9%.

Segundo turno

Num eventual segundo turno entre Mauro Mendes e Pedro Taques, 46% dos entrevistados disse que votaria no democrata e 32% no tucano. Já no cenário com Wellington Fagundes, Mauro Mendes surge com 48% contra 30% do republicano. Numa disputa entre Taques e Wellington, o tucano aparece com 38% e Wellington com 33%.

Rejeição

O instituto também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. O governador Pedro Taques lidera nesse quesito, com 45% de rejeição, seguido por Wellington Fagundes, com 31%, e Mauro Mendes, com 26%. Arthur Nogueira surge com 22% e Moisés Franz tem um índice de rejeição de 21%.

Avaliação do governo

Dos eleitores entrevistados pelo Real Time, 55% disse reprovar o atual governo, ao passo que 32% respondeu que aprova a gestão de Pedro Taques e 13% não soube avaliar.

Ainda neste quesito, 31% avaliou o governo como regular, 22% como péssimo, 19% como bom, mesmo percentual que disse considerar a gestão ruim, 6% como ótimo e 3% respondeu que não sabe.

Dados da pesquisa

O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O instituto ouviu 1008 eleitores de todo o Estado entre os dias 6 a 8 de setembro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-02178/2018 e BR-05751/2018.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
27 de abril de 2026 01:40