17 de abril de 2026 13:26
Eleições 2018

Deputado Fábio Garcia e ex-primeira-dama serão suplentes de Jayme Campos

Foto de Laíse Lucatelli
Laíse Lucatelli

O deputado federal e presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia, fechou acordo para ser o primeiro suplente na chapa de Jayme Campos (DEM) ao Senado. Com isso, ele desistiu de concorrer à reeleição. A coligação ainda terá Mauro Mendes (DEM) como candidato a governador e será confirmada em convenção na manhã de sábado (4), em Cuiabá.

Segundo a assessoria, a decisão foi tomada porque houve um entendimento do partido de buscar novos espaços, priorizando a eleição de Jayme ao Senado e Mendes ao governo. Garcia foi eleito deputado federal em 2014 com quase 105 mil votos, e era a principal aposta do DEM para conquistar uma vaga na Câmara Federal.

A segunda suplente de Jayme será a ex-primeira-dama de Barra do Garças Maria Cândida Farias (MDB), mãe do atual prefeito do município, Beto Farias (MDB).

O outro candidato a senador da coligação será o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

Cândida Farias será segunda suplente na chapa (Foto: Divulgação)

 

(Foto: Divulgação)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Funcionários da Energisa são presos por cobrar propina de empresário em MT

Dupla foi flagrada exigindo R$ 15 mil para não autuar estabelecimento
Crônicas Policiais

PM asfixia tráfico e apreende 23 kg de drogas em estacionamento de escola em Matupá

Membros de facção tentaram fugir da Operação Força Total em um Pálio prata; carregamento continha maconha, cocaína e pasta base
Crônicas Policiais

Mulher de 40 anos é achada morta dentro de quitinete em MT

Polícia investiga homicídio com uso de arma branca
Geral

Alunos de MT têm até hoje para disputar “vaga” legislativa em Brasília

Inscrições para o Jovem Senador 2026 encerram nesta sexta-feira; concurso de redação sobre democracia nas redes sociais selecionará um representante do estado