14 de abril de 2026 11:53
Geral

Mendes nega acordão com MDB

Foto de Laíse Lucatelli
Laíse Lucatelli

O pré-candidato a governador Mauro Mendes (DEM) emitiu nota à imprensa negando qualquer “acordão” para conseguir o apoio do MDB. Segundo o jornal A Gazeta, ele acertou com Carlos Bezerra (MDB) que entregaria ao partido duas grandes secretarias de “porteira fechada” – com todos os cargos comissionados a serem preenchidos por indicação da sigla –, além de indicar membros do partido para vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no pleno do Tribunal de Justiça.

“Quero dizer ao povo de Mato Grosso que não houve qualquer entendimento para que o MDB ou qualquer partido que possa apoiar a nossa pré-candidatura venha a indicar quatro secretarias na hipótese de eu ser eleito governador de Mato Grosso”, afirmou Mendes. “Não vamos negociar nenhuma secretaria nem com o MDB nem com qualquer partido. Se tivermos a honra de sermos eleitos ao Governo de Mato Grosso, serão indicados apenas secretários com competência técnica para os cargos”, completou.

O pré-candidato a senador Carlos Fávaro (PSD) também desmentiu a reportagem, e negou a possibilidade de se filiar ao MDB depois da eleição. “É uma informação absurda. Ajudei a reconstruir o PSD, estamos comprometidos com presidente nacional Gilberto Kassab e todas as lideranças do Estado“, afirmou. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também negou qualquer acordo para indicação ao TJ, e afirmou, em nota, “que não admitirá ser utilizada como moeda de troca, sendo que ninguém, exceto àqueles investidos legalmente em sua direção, pelo voto direto dos advogados e advogadas de Mato Grosso, pode falar por ela”. A direção do MDB também negou o acordo.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Força Tática prende homem por áudio com ameaças a policiais em Cuiabá

Suspeito incitava ataques contra agentes e foi autuado por apologia ao crime
Crônicas Policiais

Operação Dupla Face investiga esquema milionário de corrupção em Livramento

Mandados miram grupo suspeito de desviar recursos da saúde, educação e assistência social e bloqueiam mais de R$ 500 mil
Crônicas Policiais

Polícia Civil desarticula esquema de drogas e prende dois traficantes em Canarana

Entorpecentes eram escondidos em tambor enterrado e seriam distribuídos em vários pontos da cidade
Geral

Bombeiros alinham estratégias contra incêndios florestais em Chapada dos Guimarães

Reunião reúne autoridades e comunidade para reforçar ações integradas durante o período de estiagem