Brasil

Candidatura de Lula é “pura ficção”, afirma Augusto Nunes em Cuiabá

Foto de Gabriele Schimanoski
Gabriele Schimanoski

O colunista do LIVRE Augusto Nunes apresentou um panorama sobre a situação política e econômica brasileira aos participantes do Encontro Regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) , realizado na noite desta quarta-feira (18), em Cuiabá (MT).

Com dez possíveis pré-candidatos à Presidência da República, Nunes, que deve mediar alguns debates entre eles, afirmou que não votará mais por exclusão. “Isso também não funciona, mas estou cansado de procurar um pai da pátria porque não existe”.

[featured_paragraph]O jornalista defendeu o sistema de parlamentarismo para o Brasil, como existe hoje em alguns países da Europa. “E eu vou defender esse sistema caso entenda que não há nenhum candidato apto a ser o próximo presidente do país”.[/featured_paragraph]

Para ele a eleição do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva é inviável devido a Lei da Ficha Limpa. “Isso não existe, um condenado em segunda instância não tem a mínima chance.  É pura ficção”.

Nunes argumenta que parte dos eleitores do Lula votam por ignorância. “Eles nunca passaram perto de uma notícia. Fazem parte de uma seita”, dispara.

Quanto ao Bolsonaro, o jornalista destaca que é possível que tenha alguma chance caso saiba ouvir os setores da economia e deixe o passado para trás.

Em relação ao PSDB, “o partido só sabe fazer oposição ao próprio partido”, disse. Quanto ao possível candidato tucano, Geraldo Alckmin, Nunes pontua que ele precisa ser mais afirmativo. “Mas é o candidato que não me assusta, pois é previsível”.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
19 de abril de 2026 05:13