Carregando...
Cidades

Estabelecimentos comerciais poderão doar alimentos para entidades assistenciais

Foto de Redação
Redação

O deputado estadual Oscar Bezerra (PV), apresentou nessa terça-feira (22), o Projeto de Lei que dispõe sobre a doação de alimentos por estabelecimentos comerciais para entidades sem fins lucrativos, filantrópicas ou de caridade em todo Estado. “A proposição tem o intuito de combater o desperdício de alimentos, por supermercados, mercearias e congêneres que muitas vezes descartam produtos que apenas não estão atrativos para a venda”, explica o deputado.

De acordo com o projeto, os alimentos a serem doados, poderão ser in natura, preparados, processados ou industrializados. Os doadores e as entidades beneficiadas são responsáveis por aferir a qualidade dos alimentos no momento da doação, devendo estas últimas rejeitá-los caso suspeitem de que os bens oferecidos não apresentam condições adequadas ao consumo humano.

“A proposição poderá colaborar com a assistência a pessoas ou grupos familiares que se encontram em estado de vulnerabilidade nutricional. Assim, visando contribuir para o fim do desperdício de alimentos, por meio de sua utilização com fins filantrópicos”, concluiu o deputado estadual.

 

Com Assessoria 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

Japonês da Federal é exonerado da Prefeitura de Cuiabá; Veja documento

Prefeitura diz que decisão ocorreu após o ex-agente se casar recentemente.
Geral

Governo de MT vai superar em 8 anos todo o asfalto construído em 271 anos de história

Estado alcançará 7 mil quilômetros de novas rodovias pavimentadas até o fim de 2026. Pivetta destaca fim do isolamento de regiões e segurança para a população.
Geral

Mato Grosso atinge a menor taxa de desemprego do Brasil e se aproxima de 1 milhão de carteiras assinadas

Indicador despencou de 8,2% para apenas 2,2%. Setor de serviços e o agronegócio puxaram o saldo positivo de mais de 31 mil novas vagas formais
Crônicas Policiais

“A melhor polícia do país”: Comandante exalta cerco ao crime organizado e novo efetivo em MT

Prestes a completar 191 anos, corporação vive fase de renovação. Coronel avaliou apoio da gestão Pivetta e garantiu segurança da área urbana à zona rural