Carregando...
Geral

‘Milho vira etanol e a riqueza fica aqui’, diz Pivetta ao abrir colheita nacional em MT

Governador destacou que Estado deixou de exportar apenas commodities. Investimentos em infraestrutura e equilíbrio das contas garantem salto na produção
Foto de Thomas Eliton
Thomas Eliton

O governador Otaviano Pivetta afirmou que o Governo de Mato Grosso tem trabalhado nos últimos sete anos para criar as condições necessárias para o crescimento da produção agrícola e da agroindustrialização, com investimentos em obras e ações, além do equilíbrio das contas do Estado.

A declaração foi dada nesta quarta-feira (3.6), durante a Abertura Nacional da Colheita do Milho, em Querência.

“Desde 2019, o Governo recuperou sua capacidade de investimento e execução. O povo aponta o caminho e o governo trabalha para entregar resultados. Estamos ampliando a infraestrutura, garantindo segurança jurídica, melhorando a educação e fortalecendo a saúde pública. É esse conjunto de ações que permite ao Estado continuar avançando”, afirmou o governador.

Segundo ele, a infraestrutura é um dos principais pilares para sustentar o crescimento da produção e atrair novos investimentos.

“Até o fim de 2026, serão mais de 7 mil quilômetros de rodovias asfaltadas. Isso muda a logística, reduz custos e melhora a competitividade do produtor”, pontuou.

O governador acrescentou que os investimentos realizados nos últimos sete anos também têm alcançado áreas essenciais para o desenvolvimento do Estado.

“Isso aparece na educação, com escolas construídas, reformadas e modernizadas em todas as regiões, e na saúde, com grandes entregas e unidades em construção para ampliar o atendimento à população”, explicou.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Esse trabalho do governo do Estado, segundo Otaviano Pivetta, tem contribuído para que Mato Grosso mantenha índices elevados de produtividade e amplie sua participação na produção nacional de alimentos.

“Falar da agricultura de Mato Grosso é falar de um dos sistemas produtivos mais eficientes do mundo. Aqui produzimos com tecnologia, alta produtividade e duas safras por ano. É um exemplo de como trabalho, conhecimento e investimento geram resultados concretos. O milho hoje deixa de ser apenas commodity e passa a virar etanol, farelo e óleo. Isso gera empregos, agrega valor à produção e mantém a riqueza circulando em Mato Grosso. Quando o Estado faz a sua parte, como estamos fazendo, o setor produtivo investe, cresce e gera oportunidades. É isso que explica o momento que Mato Grosso vive hoje”, finalizou.

Com Assessoria 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Com ‘Rota do Peixe’ e roleta de prêmios, estande de Várzea Grande atrai 3 mil pessoas em um único dia

Localizado na entrada da feira, espaço da prefeitura exibe a cultura, o artesanato e o potencial de negócios da cidade. Evento no Centro de Eventos segue até domingo (7)
Geral

Prefeitura de Cuiabá inaugura estúdio público de gravação para impulsionar artistas locais

Espaço ‘Mestre Bolinha’ funciona no Museu da Imagem e do Som (Misc). Primeiro edital já selecionou 59 talentos regionais para utilizarem a estrutura de graça
Economia

Na FIT Pantanal, Abilio reforça Cuiabá como centro estratégico para a economia de Mato Grosso

Além da geração de negócios, feira no Centro de Eventos valoriza a agricultura familiar e o artesanato com a participação de centenas de pequenos produtores
Geral

Instalação de vigas em novo viaduto vai interditar totalmente a Miguel Sutil; veja datas

Bloqueio está previsto para o fim de semana dos dias 13 e 14 de junho. Consórcio fará o uso de guindastes para erguer estrutura em frente à Todimo Lar Center