Carregando...
Política

Abilio diz que procuraria Vorcaro para pedir financiamento de projeto pessoal

Prefeito afirmou que à época da neogiação com o senador Flávio Bolsonaro, para filme biográfico, ninguém sabia sobre os crimes em andamento
Abilio Brunini - empréstimo
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) disse que procuraria o banqueiro Daniel Vorcaro e outros empresários com quilate financeiro para patrocinar um projeto pessoal. Seria, segundo ele, uma atitude natural, sem comprometimento com atos sob suspeita de crime. 

A declaração é um posicionamento em defesa do senador e candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL), cujas conversas com Vorcaro, ex-dono do Banco Master, foram vazadas na semana passada. Flávio negociava R$ 124 milhões para bancar um filme biográfico sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Segundo Abilio, na época em que a negociação de financiamento teria ocorrido, nem Flávio Bolsonaro, nem outras pessoas saberiam das suspeitas de crimes cometidos por Vorcaro, que atingiram ainda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, inimigo político da família Bolsonaro. 

“O que o Flávio fez foi buscar um investidor para um filme e, com naturalidade, eu faria isso. A gente não vai aqui buscar apoio de grandes empreendedores em Mato Grosso? Se um dia se descobrisse que esses empreendedores fazem alguma coisa errada, não significa que a gente, porque pediu o apoio do investimento, está errado [também]”, disse. 

Abilio disse que não haveria semelhança alguma entre a contratação do escritório de advocacia da mulher do ministro Alexandre de Moraes e o financiamento pedido por Flávio Bolsonaro. Mas o prefeito não pontuou as diferenças. 

Abilio disse ainda que acredita que o teor da informação vazada não atingirá a candidatura de Flávio a presidente da República. O senador estava na crescente nas pesquisas de intenção de voto, com empate técnico com Lula no segundo turno. 

“Eu acho que não prejudica a candidatura dele em nada. [O financiamento] é diferente de você fazer um contrato de R$ 129 milhões com a esposa do ministro ou o investimento em um resort do ministro Dias Toffoli que está no nome do irmão dele e que ninguém sabe”, disse. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Economia

Jovem de 23 anos aposta no café para diversificar renda da agricultura familiar em MT

Com suporte técnico da Empaer, morador de Bom Jesus do Araguaia inicia cultivo irrigado no sítio Recanto Feliz
Esportes

Jogador cuiabano pode representar o Brasil na Copa do Mundo

Igor Jesus aparece entre os cotados para a lista final do Brasil divulgada nesta segunda-feira
Crônicas Policiais

PM fecha festa de facção criminosa em pesqueiro e detém 37 pessoas em MT

Ação em Barra do Bugres flagrou 28 menores consumindo álcool e drogas; organizadores foram presos com farta quantidade de entorpecentes e ecstasy
Geral

Com mais de 600 espécies catalogadas, Sinop vira vitrine nacional do birdwatching

Município é o 5º do país com maior diversidade de aves e conta com mais de dez reservas florestais urbanas