O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) ignorou a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo. Em vídeo publicado nas redes sociais, em comentário à vinda do senador Flávio Bolsonaro (PL) a Mato Grosso, há algumas semanas, Flávio focou na estratégia do partido de eleger presidente e senadores.
“Eu quero lembrar que o próprio Jair Bolsonaro falou que é tão importante votar para presidente e votar ao Senado. Nesse sentido, também agradeço ao apoio que muita gente vem expressando para José Medeiros, que esteve ali, lado a lado, com Flávio Bolsonaro nessa visita”, disse.
O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República, esteve em Sinop (505 km de Cuiabá), para a abertura da feira agropecuária Norte Show, no fim de abril. A vinda dele não resolveu o apoio oficial do partido para candidato ao governo de Mato Grosso.
A pré-candidatura do senador Wellington Fagundes ainda tem sofrido resistência dentro do PL (Partido Liberal). A direção nacional da sigla precisou se posicionar de novo sobre a permanência de Wellington na disputa.
A manifestação ocorreu após o vazamento na imprensa de uma reunião entre o ex-governador Mauro Mendes (União Brasil), o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, que reforçou a especulação sobre o partido apoiar outro candidato na eleição de 2026.
O revés contra Wellington Fagundes voltou a aparecer após a informação de que o partido poderá se unir com o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para a campanha. A aliança é desejada pelo senador.
O deputado federal José Medeiros e o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini são contra. Medeiros já disse que o partido deveria focar na estratégia ressaltada por Eduardo Bolsonaro, ou seja, tirar a campanha ao governo do primeiro plano, e Abilio diz ver oportunismo eleitoral na provável união.




