Esportes

Participação feminina ganha destaque no kickboxing profissional em Mato Grosso

Foto de Orlando Morais
Orlando Morais

As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no kickboxing mato-grossense e serão destaque na terceira edição do MT Warriors Championship, primeiro campeonato 100% profissional no estado. O evento se tornou referência nesta modalidade e reforça o crescimento da participação feminina nos esportes de combate.

Nesta edição, Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentará Rayssa Silva Máximo, do Rio de Janeiro. Já Amanda Monteiro, também do Rio de Janeiro, terá como adversária Carolina Sousa Santos, da Bahia. As atletas competirão na categoria Peso Médio (até 65 kg).

Elas já estão em preparação para a terceira edição do evento, que será realizada no dia 30 de maio, às 19h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá. A entrada será gratuita.

As vencedoras se classificam para a final que vale a disputa de cinturão na próxima edição prevista para 15 de agosto, em Cuiabá. No kickboxing, os atletas combinam golpes de socos e chutes em combates disputados em rounds. As lutas do MT Warriors serão realizadas em três rounds, exigindo resistência, estratégia e intensidade dos competidores.

Pela segunda vez em Mato Grosso para disputar um campeonato, e em busca de mais um cinturão na carreira na categoria até 65 kg, a baiana Carolina Sousa Santos afirma que vem intensificando a preparação e garante que o público pode esperar um grande espetáculo no ringue.

“Este é um evento que acompanho há algum tempo e tenho percebido o crescimento dele na região. Conta com uma ótima estrutura e será um prazer lutar e mostrar o nosso potencial. Podem esperar um show”, disse Carolina.

Vencedora das duas edições do MT Warriors, Ana Clara Montini, 22 anos, destacou a responsabilidade de voltar ao ringue. “Minha expectativa está ainda maior e intensifiquei a preparação, a dieta e a rotina de treinos. Estou conciliando o trabalho com treinos três vezes ao dia e acredito que teremos uma luta impactante.”

Com oito cinturões conquistados no circuito amador, Rayssa Máximo, 24 anos, estará pela primeira vez em Mato Grosso em busca de uma vaga na disputa pelo cinturão profissional. “Sigo intensificando a preparação, com foco e ajustes na rotina diária, para alcançar o melhor resultado”, destacou Raissa.

Outra carioca que promete movimentar os duelos é Amanda Monteiro, 28 anos. “Estou muito feliz pela oportunidade de participar da terceira edição do MT Warriors Championship. Venho me preparando bastante, tanto física quanto mentalmente, porque sei do nível do evento e da importância dessa luta para a minha trajetória no esporte. Estou focada em entregar o meu melhor dentro do ringue”, ressaltou Amanda.

A organização aposta em disputas intensas e técnicas, mantendo o padrão das edições anteriores.

“O kickboxing feminino vive um momento de grande crescimento em Mato Grosso. Hoje contamos com atletas cada vez mais dedicadas, preparadas e competitivas, que representam o esporte com excelência dentro e fora dos ringues”, destacou presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

O MT Warriors Championship conta com o apoio do Governo de Mato Grosso e chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO).

*ESTRUTURA*
Com ringue profissional e iluminação especial, o MT Warriors conta ainda com ambiente climatizado, decoração, painel de LED P2, com alta definição, capacidade ampliada: mais de 1.000 lugares no total, somando arquibancadas e área exclusiva de cadeiras para convidados e patrocinadores. O local também dispõe de quatro banheiros.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Veja quem é o peão de Mato Grosso que morreu após queda de touro em arena em SP

Competidor de Pedra Preta foi pisoteado por touro durante prova em Votuporanga
Geral

Nova ponte na Barra do Pari será a 8ª ligação entre a Capital e Várzea Grande

Licitação publicada pela Sinfra-MT prevê investimento milionário para desafogar o trânsito entre os dois maiores municípios do Estado
Geral

Novos convênios entre Estado e Limpurb vão ampliar iluminação de LED em Cuiabá

Capital deve chegar a mais de 77 mil luminárias instaladas; parceria garante utilização de quase 100% dos equipamentos adquiridos
Geral

Mais de 39 mil idosos em Várzea Grande ainda não se vacinaram contra a influenza

Público acima de 60 anos é o mais vulnerável a complicações; vacina reduz hospitalizações em até 40% em adultos
Carregando horário...