Crônicas Policiais

Veja vídeo! Homem é preso em shopping de Sinop por negociar vídeos de abuso contra bebês

Mandados de prisão e busca foram cumpridos no local de trabalho dele, em uma loja dentro do shopping de Sinop
Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Um homem de 30 anos foi preso em Sinop nesta segunda-feira (20) enquanto trabalhava como vendedor em uma loja dentro do shopping da cidade. Ele é acusado de armazenar e vender vídeos de crianças pequenas, inclusive de apenas 2 anos, sendo vítimas de abuso sexual.

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Itaúba da Polícia Civil após uma denúncia recebida pelo Disque 100. Os investigadores conseguiram rastrear o número de WhatsApp informado na queixa e confirmaram a presença de diversos arquivos de pornografia infantil no celular do suspeito.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos ainda no local de trabalho. O homem foi levado até sua residência para acompanhar a retirada de equipamentos eletrônicos que podem conter mais provas do crime.

Além de prender o suspeito, a polícia agora trabalha para identificar possíveis compradores do material e, principalmente, localizar e proteger as crianças que aparecem nos vídeos.

O delegado Thiago Barros destacou que o caso reforça a importância das denúncias anônimas para combater esse tipo de crime grave contra crianças e adolescentes.

Veja vídeo!

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
26 de abril de 2026 19:06