Política

Governo de MT abrirá novas delegacia a mulheres para reforçar combate à violência doméstica

Postos serão abertos em cidades com maior demanda de atendimento, como Lucas do Rio Verde e Várzea Grande
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O governo do Estado lançou hoje (17) o programa Mato Grosso em Defesa das Mulheres, uma implementação das medidas de combate à violência contra mulheres. Serão implantadas novas delegacias especializadas e de 24 horas para atender vítimas.  

As delegacias serão abertas em cidades com maior índice de casos de violência doméstica. As especializadas vão ficar em Lucas do Rio Verde e Sorriso, que juntas concentrariam cerca de um terço dos registros de boletim de ocorrência. 

A delegacia de 24 horas será instalada em Várzea Grande. Conforme a chefe do gabinete Combate da Violência, delegada Mariel Antonini, aumentou a demanda por atendimento na cidade. Isso levou o governo a expandir esse tipo de atendimento. 

“Nós também vamos destinar 60 mil moradias do Programa Ser Família para mulheres vulneráveis e vítimas de violência. Acreditamos que em três anos conseguiremos entregar essas casas. E vamos aumentar o nível de financiamento para esse público”, disse o governador Otaviano Pivetta. 

O programa também prevê o encaminhamento de mulheres agredidas para o mercado de trabalho. O governo que já existe uma lei que obriga o preenchimento de 8% vagas de emprego dos prestadores de serviços ao Estado para essas mulheres. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Tiros e explosões interrompem jantar de Trump com correspondentes em Washington

Presidente e Melania foram retirados às pressas pelo Serviço Secreto após disparos; um agente foi baleado, mas salvo por colete à prova de balas
Crônicas Policiais

Passageiro é preso no Aeroporto Marechal Rondon com 10,6 kg de cocaína colada ao corpo

Denúncia da Denarc levou à abordagem antes do voo
Crônicas Policiais

Vereador de Barra do Bugres que espancou esposa é preso em Cuiabá após 24 horas foragido

Laércio Noberto Júnior foi detido no bairro do Porto neste sábado
Crônicas Policiais

Homem é preso após agredir dona de bar e entrar em briga com facão no interior

Filho da proprietária interveio para defendê-la; suspeito de 37 anos foi capturado pela PM embriagado e com ferimento na perna
26 de abril de 2026 08:32