17 de abril de 2026 16:39
Crônicas Policiais

Funcionários da Energisa são presos por cobrar propina de empresário em MT

Dupla foi flagrada exigindo R$ 15 mil para não autuar estabelecimento
Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Dois funcionários da Energisa, de 26 e 29 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (16), em Lucas do Rio Verde, suspeitos de exigir dinheiro de um empresário para não autuar o estabelecimento.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi detida no momento em que tentava concluir a negociação com a vítima. Eles foram autuados pelo crime de concussão.

As investigações tiveram início após o empresário procurar a polícia e denunciar a cobrança ilegal. Segundo o relato, a situação começou no dia 14 de abril, quando os suspeitos estiveram no local para realizar uma vistoria.

No dia seguinte, eles retornaram ao estabelecimento alegando a existência de uma suposta ligação clandestina de energia e passaram a exigir R$ 15 mil para não formalizar a autuação.

Já na quinta-feira (16), os funcionários voltaram à empresa para finalizar o acordo. A ação foi acompanhada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que flagraram os suspeitos, ainda uniformizados, no momento da cobrança.

O empresário informou que adquiriu recentemente o negócio e que desconhecia qualquer irregularidade. Ainda assim, a exigência de pagamento para evitar sanção configura crime.

Após o flagrante, os dois foram encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos pela delegada Paula Moreira Barbosa e permaneceram à disposição da Justiça.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

PM intercepta carregamento de facção e apreende 42 tabletes de drogas em Primavera do Leste

Suspeitos transportavam “kit variado” de entorpecentes no porta-malas de um HB20; um dos detidos já possui duas passagens pelo mesmo crime
Geral

Hemofilia: diagnóstico precoce é decisivo para evitar danos articulares permanentes

Neste 17 de abril, especialistas reforçam que vigilância deve começar já nos primeiros anos de vida; tratamento requer força-tarefa com oito especialidades
Geral

Lenda do basquete brasileiro: Oscar Schmidt morre aos 68 anos

Ex-jogador enfrentou câncer no cérebro e teve carreira marcada por recordes
Crônicas Policiais

Ladrões de gado: dupla é presa em flagrante furtando bovinos em MT

As equipes prenderam dois homens e uma mulher em flagrante suspeitos da ação criminosa